LAURO SODRÉ GANHA ESCOLA NOVA

Em Destaque
Por -
0

Os alunos da Comunidade Lauro Sodré e comunidades adjacentes, localizadas na Zona Rural do município de Coari, ganharam uma nova escola, entregue ontem, pelo prefeito de Coari Adail Pinheiro, em uma visita a referida comunidade. A escola denomina-se Higina Tavares toda em alvenaria, possui 06 salas de aula e departamentos administrativos, o que vai possibilitar atender a demanda dos mais de 240 alunos que estudam o Ensino Fundamental e Ensino Médio totalmente municipalizado, além do PEJAC (Programa de Educação de Jovens e Adulto de Coari). Construída as margens do Rio Solimões a escola em alvenaria vem para mudar o conceito de qualidade nas obras e edificações na Zona rural, através de projetos sérios e investimentos pesados em favor das comunidades mais distantes.

O dia 10 de Junho de 2006 ficará marcado na história da comunidade Lauro Sodré, não apenas pela inauguração da escola, mas também pela entrega de uma quadra poliesportiva, 400 metros de rua pavimentada e 05 casas de farinha motorizadas, que vão permitir geração de renda na comunidade. Foi uma noite memorável, com a presença da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Coari, e do vereador Adão Martins originário da comunidade e representante da mesma, que emocionado discursou agradecendo as várias conquistas. Encerrando a programação de inauguração, o prefeito Adail Pinheiro anunciou ainda a aquisição de um terreno para a construção de 50 casas populares e a compra de um novo gerador de energia para atender a demanda da comunidade.

Em menos de 01 mês esta já é a vigésima inauguração de escola na Zona Rural, 19 delas foram inauguradas em várias comunidades do Lago de Coari. O investimento em educação em Coari vai da creche universidade, e agora as ações também chegam à Zona Rural que estão recebendo as várias ações em todo o município.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)