MULHERES GUERREIRAS DE COARI

Em Destaque
Por -
0

Coari viveu, neste sábado um dia consagrador para a história das mulheres, com a criação da ONG Mulheres Guerreiras de Coari, que levantam a bandeira da não violência contra mulher coariense, e da defesa dos demais direitos da mulheres.

Pela manhã mais de 3.500 mulheres se reuniram na quadra da Escola Prefeito Alexandre Montoril para o lançamento da campanha “Quem Ama não Maltrata”; com muita música, discursos, sorteios de brindes, inclusive tvs e refrigeradores, as mulheres de Coari resolveram tomar posição a respeito da violência doméstica, dizendo um basta claro e consciente.
Os malas de plantão, que enchem a cara nos botequins da vida, e quando chegam em casa querem descontar os aborrecimentos sobre a mulher através da violência, terão uma dor de cabeça além da ressaca no dia seguinte; pelo que tudo indica, o entusiasmo da mulherada presente no evento, dar a entender que elas estão prontas a mudar a realidade, denunciando ou comparecendo a delegacia da mulher.
Pra mudar este quadro, além de muita conscientização as mulheres de Coari precisam vencer as barreiras culturais de supressão feminina e do machismo exacerbado que ainda está arraigado na cultura local. No entanto esta iniciativa em Coari mostra a vontade de mudar o quadro, é a pequena alavanca que pode mover esta grande pedra de abuso e de violência que se verifica no transcorrer dos anos.
Boa sorte as mulheres guerreiras de Coari, valeu pela iniciativa. Valeu pela iniciativa e agora dedicação a causa para que não fique no esquecimento.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)