EMBRAPA DIALOGA COM GESTÃO DE KEITTON PINHEIRO EM COARI

Seguindo o planejamento da gestão do prefeito Keitton Pinheiro para o fortalecimento do setor primário de Coari, técnicos da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo participaram de uma importante reunião com os pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental, Luadir Gasparotto e Mirza Carla Normando Pereira.

De acordo com a pesquisadora Mirza Carla, o encontro tem o objetivo de iniciar a parceria com a Prefeitura de Coari, para a implantação do projeto de transferência de tecnologia para o cultivo sustentável da bananeira, que será viabilizado com recursos oriundos de uma emenda parlamentar. “Isso vai nos permitir instalar pequenas áreas demonstrativas, como salas de aula, onde vamos dar, ao longo do ano, orientação técnica sobre como fazer o trabalho com a cultura da bananeira dentro de tecnologias”, comentou.

Além disso, conforme Mirza, também serão trazidas cultivares de banana pacovan, prata pacoua e pratona, as quais serão produzidas por meio da cultura de tecidos, que produz mudas sadias, isentas de doenças, para instalar nessas áreas demonstrativas. 

Ela enfatizou, ainda, que a ideia é fazer curso presencial no campo e também dar treinamento para os técnicos da prefeitura e estudantes do município, com conteúdos teóricos e um dia de prática. Mas com os agricultores, o trabalho vai ser paulatinamente, ou seja, feito passo a passo, ensinando como escolher a área, como abre uma cova, como coloca a muda, como faz uma adubação, como desperfilha, como controla sigatoka, entre outras técnicas.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato