Roubos em residências de Manaus tiveram queda de 19%, diz SSP

Em Destaque
Por -
0
Roubos em residências de Manaus tiveram queda de 

FOTOS: TARCÍSIO HEDEN

Manaus, AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 19% em casos de roubos a residências, em Manaus, no primeiro bimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021. Em janeiro e fevereiro deste ano, os casos reduziram para 124. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp). As ações para reduzir a criminalidade no estado foram determinadas pelo governador Wilson Lima.

Em janeiro e fevereiro de 2021, os crimes desta natureza chegaram a 154. Segundo o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, o resultado da queda é reflexo das ações de policiamento que estão sendo intensificadas na capital. 

“As ações integradas desencadeadas pelo Sistema de Segurança, além de um trabalho de integração com a população, têm contribuído para que a redução dos crimes aconteça. O ano de 2022 iniciou com a redução dos índices de criminalidade, afinal, estamos trabalhando para mostrar resultados positivos”, disse o secretário.

Mansur também destaca a importância da integração da comunidade e a polícia, por meio de denúncias por vários canais, inclusive o 181, o disque-denúncia da SSP-AM. A ferramenta funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Outra forma de fazer denúncia é por meio do site da SSP-AM: www.ssp.am.gov.br.

Outra forma de integração que reflete na queda desse tipo de crime é o programa Governo Presente, lançado pelo governador Wilson Lima. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) atua com o projeto “Comunidade Mais Segura”. Coordenada pela SSP-AM, a atividade é uma forma de prevenção e estabelece um laço de comunicação direto por meio de reuniões desenvolvidas pelas Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) para moradores dialogarem e compartilharem informações.

Ações

A SSP-AM também determinou que as forças de segurança intensificassem as ações de policiamento na capital e interior do Amazonas. Além das operações de policiamento ostensivo, como a Cidade Mais Segura, Inquietação, Águia, entre outras ações diárias, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) intensificou os trabalhos investigativos para elucidação de casos.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)