Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Ciro Gomes diz que Lula contribuiu para impeachment de Dilma

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes disse nesta 3ª feira (22.mar.2022) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contribuiu “muito para liquidar politicamente” a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o ex-governador do Ceará, as ações do petista foram responsáveis por “predispor” os políticos a votarem a favor do processo de impeachment, que cassou Dilma em 2016.

Ciro Gomes disse também que o Instituto Lula havia uma “esculhambação grande” em torno do nome de Dilma. Em outubro, o pedetista já havia falado que Lula “conspirou” a favor da perda de mandato da ex-presidente.

“O impeachment não caiu do céu. Eu estava lá. Concordo completamente que pedalada fiscal foi uma molecagem que se inventou contra o governo da Dilma. […] O seu gabinete Lula, lá no instituto Lula, é o lugar que mais se falava mal da Dilma. Todo dia”, disse durante live em seu canal do YouTube.

O pedetista também criticou a chapa Lula-Alckmin, que está sendo cotada para 2022. Segundo ele, a união política com o ex-governador de São Paulo e Guilherme Boulos (Psol) “não vai dar certo”.

A expectativa é de que o PT apoie o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) para a prefeitura de São Paulo em 2024, segundo Fernando Haddad. O ex-prefeito da capital paulista elogiou recentemente Boulos por desistir da disputa ao governo de São Paulo ao se lançar deputado federal.

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads