Ciro Gomes diz que Lula contribuiu para impeachment de Dilma

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes disse nesta 3ª feira (22.mar.2022) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contribuiu “muito para liquidar politicamente” a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o ex-governador do Ceará, as ações do petista foram responsáveis por “predispor” os políticos a votarem a favor do processo de impeachment, que cassou Dilma em 2016.

Ciro Gomes disse também que o Instituto Lula havia uma “esculhambação grande” em torno do nome de Dilma. Em outubro, o pedetista já havia falado que Lula “conspirou” a favor da perda de mandato da ex-presidente.

“O impeachment não caiu do céu. Eu estava lá. Concordo completamente que pedalada fiscal foi uma molecagem que se inventou contra o governo da Dilma. […] O seu gabinete Lula, lá no instituto Lula, é o lugar que mais se falava mal da Dilma. Todo dia”, disse durante live em seu canal do YouTube.

O pedetista também criticou a chapa Lula-Alckmin, que está sendo cotada para 2022. Segundo ele, a união política com o ex-governador de São Paulo e Guilherme Boulos (Psol) “não vai dar certo”.

A expectativa é de que o PT apoie o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) para a prefeitura de São Paulo em 2024, segundo Fernando Haddad. O ex-prefeito da capital paulista elogiou recentemente Boulos por desistir da disputa ao governo de São Paulo ao se lançar deputado federal.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato