Ataque russo atinge hospital infantil e maternidade em Mariupol, dizem autoridades ucranianas

Em Destaque
Por -
0
A Câmara Municipal de Mariupol, cidade portuária no sudeste da Ucrânia, afirmou que um ataque russo atingiu um hospital infantil e maternidade, na quarta-feira (9/3).

Em um post no Facebook, autoridades disseram que "as forças de ocupação russas jogaram várias bombas no hospital infantil. A destruição é colossal".

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tuitou imagens relacionadas ao incidente e declarou: "Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será cúmplice ao ignorar o terror".

Um parlamentar do país disse que "pessoas estavam sendo retiradas de destroços".

Fim do Talvez também te interesse

A Rússia havia concordado com um cessar-fogo de 12 horas de duração para a retirada de civis das seis localidades ucranianas mais atingidas pelos bombardeios, que é o caso de Mariupol.

A BBC conversou com o vice-prefeito a cidade, Serhiy Orlov, que disse: "Nós não entendemos como é possível na vida moderna bombardearem um hospital infantil".

Ele declarou que as pessoas que conseguiram escapar do local estão com "raiva total" e "não acreditam que isso seja verdade".

Mariupol tem 450 mil habitantes e uma cidade importante na rota entre a Rússia e a Crimeia, região que pertencia ao território ucraniano e foi anexada em 2014.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)