Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Ataque russo atinge hospital infantil e maternidade em Mariupol, dizem autoridades ucranianas

A Câmara Municipal de Mariupol, cidade portuária no sudeste da Ucrânia, afirmou que um ataque russo atingiu um hospital infantil e maternidade, na quarta-feira (9/3).

Em um post no Facebook, autoridades disseram que "as forças de ocupação russas jogaram várias bombas no hospital infantil. A destruição é colossal".

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tuitou imagens relacionadas ao incidente e declarou: "Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será cúmplice ao ignorar o terror".

Um parlamentar do país disse que "pessoas estavam sendo retiradas de destroços".

Fim do Talvez também te interesse

A Rússia havia concordado com um cessar-fogo de 12 horas de duração para a retirada de civis das seis localidades ucranianas mais atingidas pelos bombardeios, que é o caso de Mariupol.

A BBC conversou com o vice-prefeito a cidade, Serhiy Orlov, que disse: "Nós não entendemos como é possível na vida moderna bombardearem um hospital infantil".

Ele declarou que as pessoas que conseguiram escapar do local estão com "raiva total" e "não acreditam que isso seja verdade".

Mariupol tem 450 mil habitantes e uma cidade importante na rota entre a Rússia e a Crimeia, região que pertencia ao território ucraniano e foi anexada em 2014.

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads