Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

6 filmes que provam que a felicidade está nas pequenas coisas

O cinema tem o poder de ajudar a fugir da realidade e ensinar diversas lições de vida ao público. Seja rindo ou se emocionando, é quase impossível não se sentir tocado por histórias que chegam às telonas com o intuito de mostrar o lado bom das coisas.

No Dia Internacional da Felicidade celebrado neste domingo (20), confira seus filmes que mostram que a felicidade está nas pequenas coisas.

Cena do filme Viver Duas VezesReprodução
O drama espanhol que chegou de mansinho é capaz de nos arrancar lágrimas, mas também sorrisos com temáticas emocionantes e delicadas. Na trama, o professor universitário Emílio é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer. Por isso, ele reúne a família e decide aproveitar seus últimos momentos de memória para tentar reencontrar seu antigo amor.

Onde ver: Netflix

Cena de Comer, Rezar e AmarReprodução
A emocionante trama estrelada por Julia Roberts nos faz entender como a vida pode ganhar novos rumos num piscar de olhos. Nela, Liz Gilbert está em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, ela sai da zona de conforto e embarca em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia, o poder da oração e encontra paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor.

Onde ver: Netflix

Cena de Viva: A Vida é Uma FestaReprodução
A animação de sucesso é inspirada nas tradições, culturas e no povo do México, e mostra como é importante a valorização da família. Na trama, Miguel é um menino de 12 anos que sonha em ser um famoso músico, mas para isso, ele precisa lidar com sua família que não concorda com a ideia. Para virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos, gerando uma extraordinária reunião familiar.

Onde ver: Disney+

Cena de Pequena Miss SunshineReprodução
Autêntica e cativante, a história acompanha Olive (Abigail Breslin), uma garotinha que sonha em participar de um concurso de beleza e embarca em uma viagem inesquecível ao lado de sua família para realizá-lo. O filme aborda assuntos delicados, incluindo o luto e a depressão, mas sempre com uma leveza que toca os espectadores de diferentes maneiras.

Onde ver: Star+

Cena de IntocáveisReprodução
No drama francês presenciamos o quanto uma amizade pode mudar completamente o nosso olhar para a vida. Na trama, Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Ele precisa de um assistente e decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático e pouco paciente. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro e formam uma linda amizade.

Onde ver: Globoplay

Cena de Sim, SenhorReprodução
Divertida, a comédia estrelada por Jim Carrey carrega uma importante mensagem de vida: nem sempre podemos dizer 'sim' ou 'não' para tudo! A história segue Carl Allen, um homem que participa de um programa de autoajuda baseado no princípio: dizer "sim" para tudo e qualquer coisa. No começo, ele fica completamente perdido e isso deixa a sua vida de cabeça para baixo, mas logo ele percebe infinitas possibilidades.

Onde ver: Netflix, HBO Max e Globoplay

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads