6 filmes que provam que a felicidade está nas pequenas coisas

Em Destaque
Por -
0
O cinema tem o poder de ajudar a fugir da realidade e ensinar diversas lições de vida ao público. Seja rindo ou se emocionando, é quase impossível não se sentir tocado por histórias que chegam às telonas com o intuito de mostrar o lado bom das coisas.

No Dia Internacional da Felicidade celebrado neste domingo (20), confira seus filmes que mostram que a felicidade está nas pequenas coisas.

Cena do filme Viver Duas VezesReprodução
O drama espanhol que chegou de mansinho é capaz de nos arrancar lágrimas, mas também sorrisos com temáticas emocionantes e delicadas. Na trama, o professor universitário Emílio é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer. Por isso, ele reúne a família e decide aproveitar seus últimos momentos de memória para tentar reencontrar seu antigo amor.

Onde ver: Netflix

Cena de Comer, Rezar e AmarReprodução
A emocionante trama estrelada por Julia Roberts nos faz entender como a vida pode ganhar novos rumos num piscar de olhos. Nela, Liz Gilbert está em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, ela sai da zona de conforto e embarca em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia, o poder da oração e encontra paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor.

Onde ver: Netflix

Cena de Viva: A Vida é Uma FestaReprodução
A animação de sucesso é inspirada nas tradições, culturas e no povo do México, e mostra como é importante a valorização da família. Na trama, Miguel é um menino de 12 anos que sonha em ser um famoso músico, mas para isso, ele precisa lidar com sua família que não concorda com a ideia. Para virar o jogo, Miguel acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos, gerando uma extraordinária reunião familiar.

Onde ver: Disney+

Cena de Pequena Miss SunshineReprodução
Autêntica e cativante, a história acompanha Olive (Abigail Breslin), uma garotinha que sonha em participar de um concurso de beleza e embarca em uma viagem inesquecível ao lado de sua família para realizá-lo. O filme aborda assuntos delicados, incluindo o luto e a depressão, mas sempre com uma leveza que toca os espectadores de diferentes maneiras.

Onde ver: Star+

Cena de IntocáveisReprodução
No drama francês presenciamos o quanto uma amizade pode mudar completamente o nosso olhar para a vida. Na trama, Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Ele precisa de um assistente e decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático e pouco paciente. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro e formam uma linda amizade.

Onde ver: Globoplay

Cena de Sim, SenhorReprodução
Divertida, a comédia estrelada por Jim Carrey carrega uma importante mensagem de vida: nem sempre podemos dizer 'sim' ou 'não' para tudo! A história segue Carl Allen, um homem que participa de um programa de autoajuda baseado no princípio: dizer "sim" para tudo e qualquer coisa. No começo, ele fica completamente perdido e isso deixa a sua vida de cabeça para baixo, mas logo ele percebe infinitas possibilidades.

Onde ver: Netflix, HBO Max e Globoplay
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)