GESTÃO ADAIL FILHO NÃO ESTÁ SENDO OMISSA NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Em Destaque
Por -
0


Por Daniel Maciel
Coari-Am 30 de abril de 2020

É assustadora a forma exponencial que a doença se espalhou no município de Coari. No dia 15 de abril a Secretaria de Saúde não tinha confirmado nenhum caso de coronavírus e duas semanas após o quadro da doença no município está sendo pintado com pincéis do horror: 75 casos confirmados, 275 suspeitos, 787 pessoas em isolamento domiciliar e o pior de tudo 07 óbitos. Essas informações do dia 29 de abril só confirmam o quão devastadora é essa doença.

É porém necessário afirmar, que o avanço da doença em Coari não ocorreu por omissão do poder público municipal. Na verdade, desde o primeiro momento foi possível perceber uma atitude pró-ativa para tentar evitar o quadro atual. Medidas que foram adotadas de contenção e controle de casos suspeitos à bordo de embarcações, até a higienização da feira e outros logradouros. Isso quando não havia um grande número de pessoas infectadas, mas já se enfrentava a possibilidade de ter um avanço da doença.

A campanha incentivando as pessoas a permanecerem em casa, a distribuição de milhares de máscaras e álcool em em locais de aglomeração, a disponibilização de um número de telefone para denúncias de transporte de passageiros com sintomas da doença, a providência de equipar o hospital regional de Coari para o momento, além de garantir a proteção dos profissionais de saúde com equipamentos de segurança demonstram que a gestão municipal não se omitiu diante do enfrentamento desta pandemia que ainda está tendo seus desdobramentos em Coari. A prefeitura preveniu, monitorou, conscientizou e enfrentou o problema e ainda o faz com o mesmo empenho.

O prefeito Adail Filho, pessoalmente assumiu a atitude de enfrentar essa guerra contra este inimigo invisível. Foi uma postura notada desde o início. Quem acompanhou de perto os pronunciamentos do chefe do executivo municipal não deixou de perceber a seriedade com que o assunto foi tratado e o quanto ele foi firme, tanto nas palavras, quanto nas medidas tomadas. Se há algo que os coarienses estão percebendo em meio à toda esta crise de saúde é que o prefeito do município não foi e nem está sendo omisso no enfrentamento ao COVID-19.

A prova desta postura séria e comprometida com a saúde dos cidadãos está nas medidas mais restritivas recentemente tomadas, decisões mais contundentes que foram tomadas como o toque de recolher e a obrigatoriedade do uso de máscaras. A previsão de multas e outras sanções mostram a seriedade com que o drama está sendo enfrentando.

O que precisamos neste momento é que esta guerra seja travada com a seriedade que estamos vendo. Nós, a população precisamos apoiar e assinar essas medidas e acima de tudo agir com consciência evitando aglomerações, usando máscaras e evitando a proliferação da doença, até que possamos vencer esta pandemia.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)