Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

GESTÃO ADAIL FILHO NÃO ESTÁ SENDO OMISSA NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19



Por Daniel Maciel
Coari-Am 30 de abril de 2020

É assustadora a forma exponencial que a doença se espalhou no município de Coari. No dia 15 de abril a Secretaria de Saúde não tinha confirmado nenhum caso de coronavírus e duas semanas após o quadro da doença no município está sendo pintado com pincéis do horror: 75 casos confirmados, 275 suspeitos, 787 pessoas em isolamento domiciliar e o pior de tudo 07 óbitos. Essas informações do dia 29 de abril só confirmam o quão devastadora é essa doença.

É porém necessário afirmar, que o avanço da doença em Coari não ocorreu por omissão do poder público municipal. Na verdade, desde o primeiro momento foi possível perceber uma atitude pró-ativa para tentar evitar o quadro atual. Medidas que foram adotadas de contenção e controle de casos suspeitos à bordo de embarcações, até a higienização da feira e outros logradouros. Isso quando não havia um grande número de pessoas infectadas, mas já se enfrentava a possibilidade de ter um avanço da doença.

A campanha incentivando as pessoas a permanecerem em casa, a distribuição de milhares de máscaras e álcool em em locais de aglomeração, a disponibilização de um número de telefone para denúncias de transporte de passageiros com sintomas da doença, a providência de equipar o hospital regional de Coari para o momento, além de garantir a proteção dos profissionais de saúde com equipamentos de segurança demonstram que a gestão municipal não se omitiu diante do enfrentamento desta pandemia que ainda está tendo seus desdobramentos em Coari. A prefeitura preveniu, monitorou, conscientizou e enfrentou o problema e ainda o faz com o mesmo empenho.

O prefeito Adail Filho, pessoalmente assumiu a atitude de enfrentar essa guerra contra este inimigo invisível. Foi uma postura notada desde o início. Quem acompanhou de perto os pronunciamentos do chefe do executivo municipal não deixou de perceber a seriedade com que o assunto foi tratado e o quanto ele foi firme, tanto nas palavras, quanto nas medidas tomadas. Se há algo que os coarienses estão percebendo em meio à toda esta crise de saúde é que o prefeito do município não foi e nem está sendo omisso no enfrentamento ao COVID-19.

A prova desta postura séria e comprometida com a saúde dos cidadãos está nas medidas mais restritivas recentemente tomadas, decisões mais contundentes que foram tomadas como o toque de recolher e a obrigatoriedade do uso de máscaras. A previsão de multas e outras sanções mostram a seriedade com que o drama está sendo enfrentando.

O que precisamos neste momento é que esta guerra seja travada com a seriedade que estamos vendo. Nós, a população precisamos apoiar e assinar essas medidas e acima de tudo agir com consciência evitando aglomerações, usando máscaras e evitando a proliferação da doença, até que possamos vencer esta pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads