Prefeito Adail Filho entrega unidade flutuante e equipamentos fluviais de saúde

Em Destaque
Por -
0


A  Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde, fez a entrega, nesta segunda-feira (15), da unidade flutuante e a estruturação completa dos barcos, além de duas lanchas equipadas e 13 botes para atender a Vigilância em Saúde do município, visando prestar assistência para mais de 40 comunidades ribeirinhas do Lago de Coari e 15 comunidades do Lago do Mamiá, totalizando em mais de 3 mil famílias atendidas nessas áreas de abrangência. Esta estruturação é de suma importância para o controle da malária e outras doenças endêmicas como: doenças de chagas e filariose no município de Coari.

De acordo com o prefeito Adail Filho, após essa reforma, os agentes de endemias que atuam no combate e controle da Malária no município, alcançarão todas as localidades e áreas de abrangência com a promoção, prevenção e outros agravos, e também terão mais comodidade, segurança e satisfação dentro do que é incumbido de responsabilidade técnica.

Com esta benfeitoria a população irá ter atendimento in loco para minimizar os índices de morbimortalidade do diagnóstico de Malária no município.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)