PARTE DE QUADRILHA DE INFRATORES QUE ROUBAVAM PESSOAS NA ESTRADA COARI/ITAPÉUA/MAMIÁ É PRESA COM DIVERSAS ARMAS DE FOGO E CELULARES

Em Destaque
Por -
2


17 de Janeiro de 2018

Os Policiais Militares do 5° BPM/COARI, ASP PM THIEMMY BRITO, CB PM C. FREITAS, SD PM EUGÊNIO, SD PM TONY RODRIGUES e SD PM M. BARBOSA prenderam parte de uma quadrilha que roubava suas vítimas na Estrada Coari/Itapéua e Coari/Mamiá. Na ocasião foram presos os nacionais OSÉIAS PEREIRA DE BRITO, 32 vulgo "MACACO" e o menor infrator M. H. B., 17 vulgo "BABIDÍ". Com a dupla, os Policiais Militares apreenderam 01 (um) revólver calibre 38 com uma munição intacta; 02 (duas) espingardas calibre 16 com 02 (duas) munições intactas; 01 (uma) espingarda calibre 20; 01 (uma) espingarda calibre 32; 01 (um) simulacro de arma de fogo; 04 (quatro) celulares e 04 (quatro) terçados e 02 (duas) Motocicletas roubadas.

De acordo com a ASP THIEMMY que comandou a Operação que resultou na prisão dos infratores, os Policiais Militares estavam desde a manhã do dia de hoje 17/01 fazendo campana na mata na Estrada Coari/Itapéua para surpreender os infratores, porém não obtiveram êxito.

Por volta das 17h00, os policiais receberam novas informações que indicavam que a quadrilha estava homiziada em um sítio no Ramal do Areial na Estrada Coari/Mamiá. Como os policiais já tinham ido ao local na semana passada, quando a quadrilha expulsou moradores durante a noite para ocuparem a casa que serviria de base para quadrilha, a Polícia foi direto ao local.

Após, uma longa e difícil caminhada na estrada e pela mata, os policiais conseguiram fazer o cerco a uma das residências ocupadas pela quadrilha. Entretanto, parte da quadrilha que estava em outra casa conseguiu se evadir após trocar tiros com a Polícia.

Após a prisão da dupla, estes disseram a Polícia que os fugitivos se tratam dos elementos conhecidos como "DE MENOR" e outro conhecido como CHARLES, este último detento da Unidade Prisional de Coari que cumpre pena no semiaberto e usa seu tempo livre para roubar sítios e residências nos bairros Grande Vitória, Liberdade e Nazaré Pinheiro.

A quadrilha vinha agindo a meses também nas estradas, sendo seus membros suspeitos de pelo menos dois homicídios,  o primeiro de um trabalhador de uma padaria morto a noite na estrada Coari/Itapéua, e outro do menor infrator de nome ELTON pertencente a quadrilha de CHARLES que foi morto possivelmente após desintedimento com o bando e que teve seu corpo encontrado no "lixão". Esse local, inclusive, foi lugar de encontro de outros três corpos de infratores que também roubavam residências no período noturno e que foram encontrados em uma cova rasa nas proximidades do "lixão".

Para o Major Pedro Moreira - Comandante do 5° BPM/COARI, a prisão desses infratores vai trazer paz aos moradores dos Bairros Grande Vitória e Liberdade, além dos usuários e moradores das estradas que conviviam com medo dos ataques da quadrilha. Ainda para o Comandante, esta prisão demonstra também o alto grau de profissionalismo e comprometimento dos policiais militares que não mediram esforços para efetuar a quadrilha, buscando informações ao longo do mês e seguindo no encalço dos infratores mesmo em condições bastante adversas.

A Polícia continua em busca de CHARLES  e "DE MENOR" e espera em breve retirar de circulação mais estes dois elementos periculosos. Os infratores presos foram apresentados na 10a DR de Polícia Civil ao Delegado Barradas Júnior para as providências cabíveis.

Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Tem que matar logo essas pragas, daqui a pouco estão fazendo a mesma bandidagem. Esses filhos do capeta.

    Veterano da Policia do Exercito

    ResponderExcluir
Postar um comentário