Manutenção ou grandes obras: o dilema que faz de Coari um município com pequenos grandes problemas.

A imagem que ilustra este post é uma foto de uma rua em completo estado de abandono. Imagens como esta não são difíceis de encontrar, aliás, são comuns. Qualquer um que se dê o trabalho de sair por ruas dos bairros da cidade vai ter muito material semelhante para registrar.

Mais que imagens são fatos, realidades enfrentadas por diversas pessoas que não usufruem de uma qualidade de vida como retorno de pagamento de impostos e de recursos estatais que entram semanalmente nos cofres públicos.

Estes problemas se multiplicam pelo simples fato de não haver um contínuo trabalho de manutenção constante das ruas e seus arredores. As vezes a prioridade dos governos é tentar impressionar o cidadão-eleitor com "grandes obras" esquecendo que pequenas manutenções podem resultar em uma cidade com uma melhor estrutura para os cidadãos viverem. Assim, mesmo fazendo as ditas grandes obras os cidadãos têm que conviver com inúmeros pequenos problemas que se transformam em enormes dores de cabeça.

Todos os dias quando saio de minha casa e me deparo com os enormes buracos que estão presentes em todas as ruas do meu bairro não espero que os governantes façam grandes obras apenas, mas que cuidem dos pequenos problemas urbanísticos que estão afetando a todos na redondeza.

Não há necessidade desta polarização: grandes obras versus manutenção da cidade. A cidade até vive sem grandes obras, mas sem manutenção a fica em estado de abandono, como esta imagem que ilustra este post mostra.

Fica aqui a sugestão para que sejam criadas áreas de atuação na cidade, com distribuição dos trabalhos de manutenção em áreas críticas, com equipes que façam trabalhos de limpeza, reparos e tapa-buracos ao mesmo tempo não apenas nas ruas principais, mas em ruas de bairros ditos periféricos, onde moram cidadãos que aguardam ações de melhorias na infraestrutura do bairro.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O grande problema é que as autoridades políticas não estão interessadas em fazer pequenas obras, pois não lhes rendem um bom retorno financeiro e povo que sofre com todo esse descaso não tem a menor vontade ou coragem de reivindicar melhorias para a cidade em que reside. Em Coari, principalmente a família Pinheiro e outros fizeram e continuam fazendo o povo de bobo, idiotas, imbecis, retardados e etc. As pessoas são imediatistas, só querem ganhar porcarias; 10 litros de gasolina, 20 telhas de alumino ou brasilit, entre outros. Todos só pensam em si, não pensam na coletividade. O povão não aprende! Felizmente temos o Ministério Público que ainda faz pequenas autuações contra os gatunos que roubam o nosso milionário dinheiro. Podem acreditar que o povo brasileiro ainda vai eleger a maioria destes bandidos que estão na Câmara e no Senado Federal...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato