MAIS DE 20 PRESOS HOJE EM COARI

Em Destaque
Por -
1

Suspeitos de agir como 'piratas', pistoleiros de aluguel e assaltantes estão no bolo.

As prisões foram resultantes da operação 'Interior Seguro' que encarcerou 23 pessoas no município. Os alvos foram identificados, segundo a SSP, após quatro meses de investigação.

O foco da operação é o combate ao tráfico de drogas, aos conhecidos 'piratas do rio', pistoleiros de aluguel, assaltantes, e suspeitos de envolvimento em homicídios, roubos e furtos no município.

Segundo o Jornal Diário do Amazonas o delegado-geral Mariolino Brito afirmou que o município de Coari sedia a maior parte dos 'piratas', que tomam as drogas dos traficantes e repassam para outros criminosos em Manaus.

"Os delitos que ocorrem aqui são ligados ao tráfico de drogas, inclusive aliciando menores em razão da imputabilidade para serem soldados do tráfico, além da compra de armas clandestinas", destacou Brito.

As equipes chegaram a Coari na quarta-feira (22) e, no mesmo dia, já montaram campana em alguns alvos, pois a maioria mora em locais de difícil acesso. O primeiro alvo foi um homem ligado ao tráfico de drogas e a assaltos, conhecido como 'pirata do rio', em um sítio localizado a 47 quilômetros da sede de Coari.

Operação

A operação, que busca cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos na cidade, é fruto de um trabalho de investigação da Secretaria Executiva-adjunta de Inteligência (Seai) e das Polícias Civil e Militar. A ação tem como objetivo o cumprimento de 14 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. A operação iniciou por volta das 6h da manhã desta sexta-feira.

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que está em Coari junto com a cúpula das forças de Segurança do Amazonas, ressaltou que essa operação ocorre nos mesmos moldes das ações que estão sendo realizadas em Manaus. "Não é o início de operações no interior, porque já realizamos ações em outros municípios, mas é uma programação que está sendo realizada em todo o Estado para reestabelecer a ordem no Amazonas e trazer de volta a tranquilidade para a população. ", disse Saraiva.

A ação é coordenada por Bosco Saraiva e o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, com a coordenação operacional do delegado-geral-adjunto, Antônio Chicre Neto. Conta ainda com o apoio operacional do delegado Mateus Imperatriz, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), e do delegado José Afonso Barradas, da Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Coari. Participam dos trabalhos 30 policiais civis, lotados na delegacia de Coari, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Fluvial (Deflu).


Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O Nosso querido município de Coari está sempre em evidência, infelizmente de forma negativa. É roubo por parte das autoridades, assassinatos, trafico de drogas, roubo por bandidos comuns que amedrontam a população de Coari! O nosso município tem uma arrecadação milionário mensal, no entanto a maioria da população vive na pobreza. Que triste! As autoridades do estado de vez em quando fazem uma aparição e vão embora sem resolver nada, absolutamente nada!!! É a situação está realmente difícil.Será que vai ser preciso voltar a ditadura militar para poder resolver, ou seja, tentar acabar com o vírus mutante da CORRUPÇÃO em nosso País? É o que muitos jovens de nosso querido Brasil está pedindo!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário