INVESTIMENTOS EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PREPARA MAIS DE 800 PESSOAS EM COARI


Qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo são métodos eficientes para gerar emprego e renda. Buscando estabelecer capacidade de preparação para aprimorar habilidades em diversas áreas e buscar atividades econômicas, o município de Coari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Emprego e Renda em parceria com o CETAM, entregou certificado de conclusão de diversos cursos a mais de 800 pessoas no Auditório Silvério José Nery. 

O evento, que contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do Diretor Presidente do CETAM Rony Siqueira e do Secretário de Estado do Trabalho Dallas Filho. Mais cedo os representantes do Governo do Estado visitaram instalações do Sine e da Casa do Cidadão. No local, que tem o gerenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Social Emprego e Renda, irão funcionar diversos atendimentos sociais. Dentre estes, atendimentos com documentos necessários para a entrada no mercado de trabalho. 


A formação destas mais de 800 pessoas, que foi consolidada pela entrega de certificados é um importante passo para que cada uma delas possa desenvolver negócios próprios através de atividades pessoais. A porta de entrada para estes cursos se deu através de um cadastro no posto do SINE em Coari e eles foram efetivamente oferecidos pelo CETAM (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) , que é um órgão especializado neste tipo de formação. Os cursos foram ministrados em locais cedidos pela Prefeitura Municipal de Coari, UEA, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Site Nacional de Empregos (Sine), ONG’s, escolas, salões, igrejas, ateliês e Institutos.


De acordo com informações do CETAM, "a entrega histórica de certificados em Coari faz parte do projeto Oportunidade & Renda, que, no interior, já entregou quase 20 mil certificados apenas em 2017". Os cursos iniciaram no mês de abril em Coari, com carga horária de 40h a 160h, e foram ministrados cursos como manutenção em motocicleta, confecção de biojoias, e ecojoias, confeitaria de doces e salgados, culinária regional, operador de caixa, operações em logística, garçom, cerimonialista, beneficiamento de pescado, auxiliar de biblioteca, avicultura caipira, Língua Brasileira de Sinais -Libras, entre outros.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Esperamos que tais cursos e seus devidos Certificados, realmente ajudem essas pessoas a terem aprimoramento profissional e mais oportunidade no mercado de trabalho. Parabéns aos participantes!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato