MP pede afastamento de Eurico da presidência do Vasco

alx_eurico-miranda_original.jpeg: Eurico Miranda culpou grupos de oposição política" por atos de violência

Ministério Público do Rio de Janeiro acusou o presidente do Vasco da GamaEurico Miranda, de acobertar torcidas organizadas que promovem violência nos estádios e pediu seu afastamento do cargo, assim como da diretoria do clube, além de pagamento de multa de 500.000 reais. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela Rede Globo.
A ação civil pública apresentada ao Juizado do Torcedor informa que o Vasco descumpre artigos do Estatuto do Torcedor sobre a prevenção da violência nos esportes. Relatórios do Grupamento Especial de Estádios sobre os incidentes ocorridos no jogo entre Flamengo e Vasco, em 8 de julho, em São Januário, motivaram a denúncia do MP.
Na ocasião, torcedores vascaínos atiraram objetos e explodiram bombas em direção a policiais e jogadores do Flamengo. A confusão continuou do lado de fora e resultou na morte de um torcedor baleado no peito. Eurico Miranda culpou “grupos de oposição política” à atual diretoria pelos acontecimentos.
Atos de violência se tornaram comuns em São Januário nos últimos anos e o MP considera que o clube é culpado por acobertar a torcida organizada Força Jovem, inclusive contratando membros da torcida para trabalhar no clube.
Eurico Miranda deve lançar nesta quinta-feira sua candidatura para reeleição no Vasco. Presidente e clube ainda não se posicionaram sobre as denúncias do MP.
Arquivado em:Placar

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato