5 dicas para faturar alto no mundo das unhas

Serviços ligados às unhas, como esmalterias e cuticularias, são negócios já consolidados no exterior e ganham cada vez mais espaço na economia brasileira com as inovações e técnicas "nail art".

A evolução deste mercado está relacionada ao setor de produtos de beleza que continua em franco desenvolvimento. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento foi cerca de 11,4% nos últimos 20 anos.

Em 2016 foi registrado um aumento de 2,5% na importação de produtos para unhas, um crescimento considerado significativo. "A participação das mulheres no mercado de trabalho e as diversas inovações são os motivos do aquecimento deste nicho. Um dos reflexos disso é o crescimento exponencial, sem ser apenas um segmento de momento", afirma a consultora Fabricia Vidaurre.

Acompanhando este mercado, Luzia Costa fundou a Beryllos, primeira rede de cuticularia do Brasil, investindo em tecnologia e está se destacando no setor com um serviço exclusivo, que foca na saúde além do embelezamento das unhas. A marca oferece um tratamento com um micromotor adaptado com uma ponta desbastadora que trata as cutículas, o que evita qualquer tipo de contaminação.

A empresária destinou anos de estudo para criar a rede e o seu objetivo é transformar a cuticularia em referência, além de apresentar aos clientes um novo conceito do que é experiência. "Estamos focando em algo bem diferenciado, gosto mais do sentido da personalização, da exclusividade, e assim saímos do comum que é oferecido nos salões", destaca.
Luzia separou 5 dicas para quem quer investir neste mercado próspero e faturar alto. Confira:

1 - Invista em um negócio seguro
Se você se identifica com o mercado, mas não está seguro em abrir seu próprio salão de beleza, invista em um empreendimento testado e com know how comprovado. Pesquise desde investimentos até como a operação está caminhando. Isso te ajudará a evitar problemas no futuro. Afinal você terá todo o suporte, desde mobiliário, serviços e até administrativo.

2 - Ofereça conforto e bem-estar
Ofertar uma experiência única, por exemplo, atendimento exclusivo ou funcionários atenciosos e detalhistas, é tão importante quanto o serviço que irá prestar. Na Beryllos, nossa equipe é treinada para dar toda atenção que os clientes merecem. Outro ponto é a decoração, capriche em deixar o local bonito e limpo, o que mostra todo o cuidado desde o ambiente até o atendimento.

3 - Seja diferente e especialista
Quando você tem uma estrutura organizada e investe em um negócio com know how, os clientes irão até você, ao invés de ir em qualquer salão de bairro. Isso porque há uma equipe de especialistas engajados em oferecer um serviço diferente e com experiência.

4 - Inove e esteja sempre atento às novidades
Preparar os profissionais, deixá-los capacitados e acompanhar as tendências que surgem no mercado de "nail art" deixará seu negócio especializado no assunto e sempre em evidência. Estabelecimentos ultrapassados que não inovam estão propícios a não crescerem. Outro ponto é ofertar novos serviços que completem seu negócio como, por exemplo, mão, pé e fotodepilação, assim a cliente também irá escolher o seu espaço por otimizar o tempo dela. Aqui [na Beryllos] completamos um ano de existência, logo decidimos oferecer tratamentos faciais e corporais, como fotodepilação, utilizando o equipamento mais moderno e tecnológico do mercado.

5 - Preocupe-se com a saúde
Além de se preocupar com a beleza e um trabalho bem feito, é essencial ter todo o cuidado com a saúde do seu cliente. Usar materiais descartáveis, saber fazer a higienização e ficar de olho na validade dos produtos, são algumas dicas. Usamos materiais descartáveis, nos preocupamos em não machucar o cliente e evitar transmissão de bactérias. Para isso, usamos o micromotor para cuidar das unhas ao invés de alicate, e também temos a nossa própria linha de produtos e esmaltes individuais.

Sobre a Beryllos
Fundada em 2016, pela empreendedora Luzia Costa, a Beryllos surgiu para mudar o conceito do mercado de "fazer a unha", com o método de "cuticularia" que consiste em afinar e polir as cutículas com uma ponta desbastadora, mantendo a real proteção das unhas, sem o risco de cortes e machucados.
O novo processo visa tanto o embelezamento, quanto a saúde das unhas das mãos e pés. Além disso, a rede conta com materiais totalmente descartáveis e os esmaltes individuais (de 4ml), para prevenir possíveis problemas de saúde.
A Beryllos também oferece serviço de fotodepilação e fotorejuvenescimento com o equipamento mais moderno e tecnológico existente no mercado.












If you don't want to receive any more releases from this agency follow this link.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato