Estudantes de Parintins se preparam para participar de Feira de Ciências em Recife

Em Destaque
Por -
0


Com o tema Educação Patrimonial, os Cientistas Jr da Terra dos Bumbás vão representar o Amazonas na Fenecit.

Parintins - Localizado no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Deputado Gláucio Gonçalves tem se destacado por seus indicadores de qualidade e por favorecer a participação de estudantes em eventos educacionais realizados em âmbito nacional. Neste mês de setembro, entre os dias 22 e 26, um grupo de alunos do Ceti representará o Amazonas na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) que será promovida em Recife, no estado de Pernambuco.



Na feira científica, os jovens estudantes da rede pública do Amazonas apresentarão o projeto "Educação Patrimonial através do estudo da história em memórias de Parintins". Com ele, a escola desenvolve junto aos seus alunos a educação patrimonial e a valorização da história do município. Vinculado ao Programa Ciência na Escola (PCE) e financiado pelo Governo do Estado o projeto foi implementado no ano de 2014 e já garantiu à escola o reconhecimento público e uma medalha pela participação na Feira de Ciências da Amazônia, realizada nos dias 6 e 7 de novembro de 2014, em Manaus.
De acordo com a gestora do Ceti, professora Francimary Macedo, a participação na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenacit) é o reconhecimento por mais um dos projetos que vem sendo desenvolvidos com excelência na escola. "É sempre uma honra representar o Amazonas em competições educacionais deste nível. Este projeto que é apenas um dos muitos desenvolvidos pelo Ceti Gláucio Gonçalves, tem se destacado por levar os jovens a um conhecimento aprofundado da história do município de Parintins. Nossa expectativa para a participação desta feira é muito grande", destacou a gestora, afirmando que o desempenho no evento poderá garantir a participação dos estudantes amazonenses na fase internacional da competição educativa.

A coordenadora do projeto desenvolvido pela escola, professora Jéssica Gomes, explicou que durante a Fenacit, os estudantes, no papel de expositores, divulgarão os resultados da iniciativa de pesquisa. "Nós estamos na expectativa de apresentar da melhor maneira, nosso projeto que tem um objetivo social de grande relevância e também mostra a história de Parintins enraizada nas memórias dos parintinenses, representando a riqueza cultural nosso Amazonas", comentou.

Administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Ceti Gláucio Gonçalves é responsável pelo atendimento a 800 estudantes dos ensinos fundamental e médio e tem se destacado na qualidade do ensino, apresentando média de 5.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no ano de 2013, além de conquistas significativas em competições educativas.

Fenecit 2015

Criada em 2005 no município de Camaragibe, em Pernambuco, a Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) busca despertar nos alunos o interesse pela produção e saber científico, através da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)