ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO DO PONTAPÉ INICIAL DO JOGO POLÍTICO EM COARI





Em todo o Brasil, chega o momento dos partidos políticos se organizarem para a filiação partidária, organização de diretorias provisórias ou permanentes e outros aspectos preparatórios para a próxima eleição dentro do âmbito partidário, é claro. Em Coari não é diferente. Os políticos locais começam a se organizar, naquele que é o primeiro movimento em torno da disputa da eleição para prefeito e vereadores.

A segunda quinzena de agosto, todo o mês de setembro e os três primeiros dias de outubro serão decisivos para aqueles que sonham em chegar ao poder politico do município. Segundo a legislação eleitoral vigente, só podem concorrer a cargos eletivos aqueles eleitores que estiverem filiados a partidos políticos até 01 ano antes da eleição. Então, até os primeiros três dias de outubro, qualquer pessoa que quiser concorrer ao cargo de vereador ou prefeito de Coari, ou de qualquer outro município da federação, dever estar devidamente filiado. Então, repito, este é o momento em que os grupos políticos começam a se organizar e a mostrar ou não que terão musculatura e densidade eleitoral para disputar os cargos em vista. Já se houve nos bastidores o burburinho, vozes que sussurram quem será candidato a quê, quem será vice de quem e até quantos vereadores o partido tal fará.

Esta é a hora de saber quais dos pré-candidatos terão mais partidos para coligarem futuramente em torno de uma candidatura majoritária. Mesmo podendo haver mudanças nas coligações quando o prazo para lançar oficialmente as candidaturas se aproximar, mas o controle dos partidos em sua maioria começa a ser organizado agora. Quem fica com a maior quantidade de partidos, além de ter grupo organizado, pode amarrar agora as futuras alianças em torno de uma candidatura.

De certo, os eleitores não terão muito conhecimento do que vai estar acontecendo nos bastidores da organização partidária, mas o mundo político estará agitado como um caldeirão fervendo. Negociações de bastidores, convencimentos de pré-candidatos, destituição de diretorias partidárias e constituição de outras diretorias segundo os interesses dos caciques políticos do estado dentro do contexto do município, diálogos, acertos e preparação, tudo começa agora. Se fosse um jogo, e não deixa de ser, este é o momento do pontapé inicial da partida que vai decidir o futuro político do município e seus cidadãos.

4 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Não vamos esquecer o que os atuais vereadores fizeram pelo povo de Coari :NADA,NADA, NADA!

    ResponderExcluir
  2. Nenhum desses mercenários merece se reeleger!!

    ResponderExcluir
  3. E esse texto serviu para quê? Para porra nenhuma. Falou, falou e não disse nada

    ResponderExcluir
  4. Temos que mudar todos eles coarienses, eles e nada são a mesma coisa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato