Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Cirurgias e redução da malária refletem números positivos da saúde em Coari

Visando a melhoria e qualidade de vida e reduzir o tempo de espera de quem aguarda por uma cirurgia eletiva de otorrinolaringologia, o HOSPITAL REGIONAL DE COARI (HRC) promoveu um mutirão, no qual 08 pacientes passaram por intervenção cirúrgica de otorrinolaringologia. Foram realizados procedimentos de adenoidectomia, sinosopatia, septoplastia, timpanoplastia e microcirurgia otológica. Os pacientes selecionados eram os que estavam há mais tempo na fila de espera.

O convenio está sendo renovado todos os meses e as pessoas que necessitam destes procedimentos devem procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, para agendamento da consulta. O Prefeito Municipal de Coari Raimundo Magalhães, juntamente com o secretário Municipal de Saúde Janne Kenta, estiveram visitando os pacientes que passaram pelo processo cirúrgico. A prefeitura de Coari através da SEMSA, firma parcerias para melhoria de vida de toda a população Coariense.

Malária diminui 


Os índices de infecção de malária até o mês de agosto deste ano são  bem menores  do que o Registrado no ano anterior (2014) diz Gerencia Municipal de Endemias de Coari.

Segundo o Gerente de Endemias do Município Sr. Evandro Melo (Brother),trabalhos de conscientização, borrifação, e termonebulização(fumacê), estão sendo realizados nos locais onde acontece os maiores índices de malária no município. Exemplo disso é a comunidade, igarapé do Jacitara, que registrou no ano passado no mês de agosto com 18 casos, e este ano através de um trabalho realizado na comunidade a gerencia conseguiu reduzir o numero de casos para 9.

Devido a grande cheia que atingiu o município a expectativa da gerencia é que os meses de pico da doença seja Setembro, Outubro, Novembro. “Mais os profissionais estão em campo, fazendo coleta de sangue dos comunitários, para diagnósticos precoce, e com isso evitando elevados números de casos, e também com borrifação interdomiciliar, e termonebulização durante a noite, desta forma estamos preparados" afirmou Evandro Melo( Brother) gerente de Endemias do Município de Coari.

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads