Cirurgias e redução da malária refletem números positivos da saúde em Coari

Visando a melhoria e qualidade de vida e reduzir o tempo de espera de quem aguarda por uma cirurgia eletiva de otorrinolaringologia, o HOSPITAL REGIONAL DE COARI (HRC) promoveu um mutirão, no qual 08 pacientes passaram por intervenção cirúrgica de otorrinolaringologia. Foram realizados procedimentos de adenoidectomia, sinosopatia, septoplastia, timpanoplastia e microcirurgia otológica. Os pacientes selecionados eram os que estavam há mais tempo na fila de espera.

O convenio está sendo renovado todos os meses e as pessoas que necessitam destes procedimentos devem procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, para agendamento da consulta. O Prefeito Municipal de Coari Raimundo Magalhães, juntamente com o secretário Municipal de Saúde Janne Kenta, estiveram visitando os pacientes que passaram pelo processo cirúrgico. A prefeitura de Coari através da SEMSA, firma parcerias para melhoria de vida de toda a população Coariense.

Malária diminui 


Os índices de infecção de malária até o mês de agosto deste ano são  bem menores  do que o Registrado no ano anterior (2014) diz Gerencia Municipal de Endemias de Coari.

Segundo o Gerente de Endemias do Município Sr. Evandro Melo (Brother),trabalhos de conscientização, borrifação, e termonebulização(fumacê), estão sendo realizados nos locais onde acontece os maiores índices de malária no município. Exemplo disso é a comunidade, igarapé do Jacitara, que registrou no ano passado no mês de agosto com 18 casos, e este ano através de um trabalho realizado na comunidade a gerencia conseguiu reduzir o numero de casos para 9.

Devido a grande cheia que atingiu o município a expectativa da gerencia é que os meses de pico da doença seja Setembro, Outubro, Novembro. “Mais os profissionais estão em campo, fazendo coleta de sangue dos comunitários, para diagnósticos precoce, e com isso evitando elevados números de casos, e também com borrifação interdomiciliar, e termonebulização durante a noite, desta forma estamos preparados" afirmou Evandro Melo( Brother) gerente de Endemias do Município de Coari.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato