Prefeito de Coari vai oferecer quebra de sigilo telefônico para investigação


Com informações do Diário do Amazonas

Manaus - O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães irá se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes, na próxima segunda-feira, para oferecer a quebra de seu sigilo telefônico para que seja investigada denúncia apresentada por vereadores do município de que o prefeito negociou secretarias em troca de dinheiro. A reunião de segunda-feira foi marcada pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS), que acompanha o caso. O D24AM tentou falar com Magalhães, mas as ligações não foram atendidas.

Na última quinta-feira, cinco vereadores de Coari protocolaram no Ministério Público do Estado (MP-AM) um ofício requerendo que o órgão investigue uma denúncia publicada no site Portal do Zacarias de que, em uma troca de mensagens, Magalhães pediu dinheiro para que uma pessoa não idntificada ocupe uma secretaria da administração municipal em Coari.

Na edição de sexta-feira, o Portal D24 publicou uma matéria mostrando que uma imagem usada na troca de mensagem foi extraída do site do governo do Estado, em uma publicação de 2012. Para Luiz Castro, a fraude no uso da foto demonstra que a conversa é uma fraude usada para tentar atingir a imagem de Magalhães.

A reunião do prefeito com o secretário estava programada para acontecer ontem, mas teve que ser adiada porque Magalhães chegou a Manaus apenas no final da tarde por causa de compromissos com a administração da prefeitura.

De acordo com Luiz Castro, o prefeito havia agendado um visita também à Polícia Federal (PF), mas ela foi desmarcada. “Como o secretário é um delegado da Polícia Federal, entendemos que, se houver necessidade de envolvimento deste órgão, o próprio Sérgio Fontes irá orientar a forma do procedimento”, disse o parlamentar.

Ainda sobre a denúncia apresentada pelos vereadores, o prefeito se manifestou na quinta-feira e negou o teor na conversa.

A advogada do prefeito de Coari, Maria Benigno,  informou que Magalhães ingressará com um pedido extrajudicial para requisitar as imagens da câmera de segurança do Cartório Abreu 9º Tabelionato de Notas, para identificar quem registrou como autêntica uma fotocópia do ‘print’ da troca de mensagem apresentada ao Portal do Zacarias. Na cópia veiculada no portal há um carimbo do cartório e uma assinatura da escrevente Gezianne Silva datada do dia 22.

“Iremos ingressar com uma ação contra a pessoa responsável por esta farsa. Ela responderá por falsidade ideológica, difamação, além de uma ação de indenização pelos danos causados”, afirmou a advogada.

De acordo com Maria Benigno, a tendência é não ingressar com nenhuma ação contra o Portal do Zacarias, nem contra os vereadores que protocolaram o ofício no MP-AM. “Os parlamentares irão argumentar que tiveram acesso à informação pela internet e dizer que têm como função de vereador fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal”, disse.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato