Número de mortos por terremoto do Nepal supera 5 mil

Em Destaque
Por -
0

Segundo a última contagem oficial, divulgada pelo Centro Nacional de Operação de Emergência, o número de mortos é de 5.057 e de feridos 10.915.

Os trabalhos de resgate continuam apesar das dificuldades pelas más condições climatológicas e pelas carências do país asiático para responder a um desastre de tal magnitude, enquanto está se esgotando o tempo para encontrar sobreviventes entre os escombros.

A equipe das Nações Unidas para a Avaliação e Coordenação em Casos de Desastre (UNDAC) advertiu que há poucas possibilidades de encontrar pessoas com vida.

Arjun Katoch, membro da UNDAC, assegurou à Agênci EFE que é pouco factível que as pessoas possam aguentar vivas sob os escombros durante mais de 96 horas, prazo que terminou hoje.


O primeiro-ministro do país, Sushil Koirala, reconheceu ontem que as operações de busca, resgate e ajuda não foram efetivas, devido ao corte das comunicações e a falta de preparo das equipes, de acordo com o meio local Kantipur.

Organizações humanitárias como Cruz Vermelha, que trata de repartir pacotes de ajuda a 20 mil famílias em Katmandu, também estão encontrando bastantes dificuldades, afirmou à Efe um de seus oficiais, Rajendra Rokaha.

Milhares de pessoas seguem na rua, bem porque perderam suas casas ou por medo de novos tremores e desabamentos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)