Defesa Civil do Estado recebe dez toneladas de ajuda humanitária

Em Destaque
Por -
0
Defesa Civil do Estado recebe dez toneladas de ajuda humanitária da ALE para reforçar o atendimento aos afetados pela enchente no interior

A Defesa Civil do Estado recebeu na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), dez toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene, como parte da Campanha "Governo Solidário: Faça parte dessa corrente você também", criada para o reforço na ajuda humanitária às mais de 123 mil pessoas afetadas nos municípios em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública.

Durante Cessão de Tempo no plenário da ALE-AM para a entrega simbólica das doações, o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), e o secretário da Defesa Civil do Estado, coronel Roberto Rocha, reconheceram o espírito de solidariedade dos servidores e da população manauara, na mobilização e doação dos alimentos. Entre os itens, arroz, feijão, macarrão, leite, café, farinha açúcar e produtos de higiene. 

"Após a triagem vamos fazer a entrega às famílias que moram nos municípios atingidos", disse o secretário, citando que hoje a Defesa Civil já atendeu mais de 120 mil famílias com 370 toneladas de ajuda humanitária.

A Escola do Legislativo na sede da ALE-AM foi o ponto de coleta durante um mês, e contou com o apoio de outros órgãos e instituições (Tribunal de Contas do Estado, Secretária de Administração e Gestão, Tribunal Regional Eleitoral, Faculdade Boas Novas e Seduc).

Balanço - A campanha "Governo Solidário" iniciou no dia 27 de fevereiro, e já recebeu mais de 33 toneladas de alimentos. As doações para a campanha podem ser feitas na sede da Defesa Civil do Estado, localizada na avenida Carvalho Leal, nº 1.659, bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus. O órgão recomenda a doação de alimentos não perecíveis com prazo de validade de até seis meses, fraldas infantis e geriátricas, redes e sandálias de borracha novas.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)