COARI PODE GANHAR HEMOCENTRO AINDA ESTE ANO



Nelson Fraiji, Diretor-presidente da Fundação Hemoam informou que será construído um Hemocentro. Segundo o Jornal Acritica, o presidente falou o seguinte:

"O desafio  para o Estado do Amazonas   é construir o Hospital do Sangue . Já temos recurso federal para a construção, mobiliário e equipamento. Hoje 17% das obras estão concluídas. O espaço de 10 mil metros quadrados se transformará em 25 mil m². Além disso,  vamos construir oito núcleos no interior  que vão fazer parte da estrutura gerencial e administrativa do Hemocentro. Logo serão  oito unidades, o hospital, a área de hemoterapia e laboratório de análises clínicas, que é referência no Brasil e realiza exames de alta e média complexidade para a população do Estado. No interior serão mini hemocentros, que colhem sangue, processam e distribuem nas cidades da região. 

Parintins, Itacoatiara, Tefé, Coari, Manacapuru, Tabatinga, Humaitá e São Gabriel da Cachoeira receberão essas unidades. 

Vamos começar a construir o de Coari provavelmente neste ano. 

Temos recursos de bancada para mais quatro, mas penso que só ano que vem que a gente deve construir.  Já o hospital nós queremos concluir em um ano".

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato