Defensorias pedem na Justiça que o governo federal destine vacinas para 70% de Manaus, Coari e outros municípios

Em Destaque
Por -
0

Fonte: Acritica

A Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), entraram com um pedido de concessão da tutela provisória na segunda-feira (8), para determinar que a União adquira e destine, o número suficiente de doses da vacina contra Covid-19 para atender pelo menos 70% da população dos municípios de Manaus, Manacapuru, Tefé, Iranduba, Itacoatiara, Parintins, Coari e Tabatinga. Segundo, o documento, a população aproximada corresponde a mais de 1,4 milhão de pessoas.

O requerimento, assinado pelo defensores públicos federais, Ronaldo de Almeida Neto; João Thomas Luchsinger; e estadual Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa; obriga ainda que a União responda em um prazo de 30 dias, sujeita a multa periódia fixada em R$ 200 mil por dia de atraso na implementação do cumprimento da ordem judicial.

Caso seja indeferido, o documento sugere ao órgão de gestão do Plano Nacional de Imunização (PNI) que determine a avaliação e deliberação, considerando o perfil epidemiológico dos oito municípios com situação crítica citados, considerando os seguintes pontos: vacinação, em caráter de urgência, nas condições, com duas doses, às pessoas acima dos 50 anos; vacinação, em caráter de urgência, com duas doses, postergando os intervalos entre as doses, às pessoas acima dos 50 anos; vacinação, com apenas uma dose, às pessoas menores de 50 anos e maiores de 17 anos, com histórico de infecção pela Covid-19, devidamente documentado.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)