A vereadora deve também assumir a prefeitura interinamente até que problemas jurídicos referentes a eleição para o Executivo do Município se resolvam.




A solenidade de posse dos 15 vereadores de Coari aconteceu no Auditório Municipal Silvério José Nery na manhã deste dia 1 de janeiro às 08:00h. Foi uma cerimônia presencial, porém discreta e com distanciamento social devido a pandemia.

Na solenidade os vereadores elegeram a diretoria da Câmara Municipal. Dulce Menezes é a nova presidente da Casa, tendo como vice-presidente Jeany Pinheiro. Dulce Menezes por conta da função de presidente da Câmara Municipal de Coari deve assumir a prefeitura interinamente, pois a questão jurídica sobre a eleição para prefeito ainda não foi concluída e o cargo de prefeito está em aberto. 


Em seu discurso de posse, Dulce Menezes falou em nome dos vereadores dizendo: "Seremos guardiões da vontade popular para a continuidade do progresso em Coari. O povo espera de nós isso é não iremos falhar com o povo. Defenderemos a democracia com toda a nossa força e não deixaremos a semente da maldade crescer e proliferar em Coari. Nosso município não será vítima de pessoas mal-intencionadas, pelo contrário, nosso município será uma terra de desenvolvimento, progresso e cidadania onde o bem é a vontade do povo prevalecerá!".