Um ano de grande repressão ao crime organizado no Rio Solimões

Balanço das operações da Base Arpão de 2020
no município de Coari – AM. 

Vangelo Souza 



O Capitão Newton Neto, da Base Arpão informou na última quarta-feira (30), um pequeno resumo das operações da base arpão que foram realizadas no ano de 2020. O capitão destacou que a Base Arpão é uma iniciativa da secretaria de segurança pública (SSP), conquistada pelo Governo do Amazonas, através de um projeto do Governo Federal e vem trabalhando na região desde de agosto de 2020. 

É destaque o fato que durante esse período a Base Arpão já realizou diversas apreensões durante as operações de combate a criminalidade, causando um prejuízo para a criminalidade de aproximadamente 6 milhões e 460 mil reais, (seis milhões e quatro cento e sessenta mil reais). 

"Com essas apreensões o grande beneficiário é o cidadão de bem, que verão seus familiares mais distantes das mazelas que o crime proporciona como trafico de drogas, pesca predatória, caça predatória que são crimes que causam um prejuízo inestimável para a sociedade", afirmou o capitão Newton. 

Ele também enfatizou que a Base Arpão atua de maneira conjunta com a policia militar, policia civil, corpo de bombeiro militar e com o apoio da polícia federal e instituições municipais de Coari, com a Secretaria de Segurança Pública com o apoio da prefeitura e pessoas comprometidas com a segurança da sociedade. 

São grandes os desafio no momento das abordagens. Em alguns momentos é necessário contar com o apoio do corpo de bombeiro por conta dos criminosos utilizarem artifícios para esconderem as drogas, em baixo das embarcações e mostrou que o estado do Amazonas  está preparado para combater a criminalidade.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato