Balanço das operações da Base Arpão de 2020
no município de Coari – AM. 

Vangelo Souza 



O Capitão Newton Neto, da Base Arpão informou na última quarta-feira (30), um pequeno resumo das operações da base arpão que foram realizadas no ano de 2020. O capitão destacou que a Base Arpão é uma iniciativa da secretaria de segurança pública (SSP), conquistada pelo Governo do Amazonas, através de um projeto do Governo Federal e vem trabalhando na região desde de agosto de 2020. 

É destaque o fato que durante esse período a Base Arpão já realizou diversas apreensões durante as operações de combate a criminalidade, causando um prejuízo para a criminalidade de aproximadamente 6 milhões e 460 mil reais, (seis milhões e quatro cento e sessenta mil reais). 

"Com essas apreensões o grande beneficiário é o cidadão de bem, que verão seus familiares mais distantes das mazelas que o crime proporciona como trafico de drogas, pesca predatória, caça predatória que são crimes que causam um prejuízo inestimável para a sociedade", afirmou o capitão Newton. 

Ele também enfatizou que a Base Arpão atua de maneira conjunta com a policia militar, policia civil, corpo de bombeiro militar e com o apoio da polícia federal e instituições municipais de Coari, com a Secretaria de Segurança Pública com o apoio da prefeitura e pessoas comprometidas com a segurança da sociedade. 

São grandes os desafio no momento das abordagens. Em alguns momentos é necessário contar com o apoio do corpo de bombeiro por conta dos criminosos utilizarem artifícios para esconderem as drogas, em baixo das embarcações e mostrou que o estado do Amazonas  está preparado para combater a criminalidade.