SEM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA ELEITORAL, CANDIDATURA DE ADAIL É DEFERIDA EM COARI



O juiz da 8a. Zona Eleitoral de Coari, Dr. Fábio Lopes Alfaia deferiu o registro de candidatura do prefeito de Coari e candidato a reeleição Adail José Figueiredo Pinheiro. A legalidade da candidatura foi questionada por uma das coligações que disputam a eleição e por mais duas pessoas que alegavam que Adail José estava inelegível e que em tese estaria concorrendo um “terceiro mandato” consecutivo pelo mesmo grupo familiar, pelo fato de seu pai Adail Pinheiro ter sido eleito prefeito em 2013.

Na decisão o juiz eleitoral desconheceu os argumentos de inegibilidade pelo fato de o registro de candidatura de Adail Pinheiro ter sido cassado, não tendo ele exercido um pleno mandato de prefeito e assim não configurando a candidatura de ADAIL JOSÉ em 2020 à reeleição, em um terceiro mandato, pois não houve de fato e de direito um mandato de Adail Pinheiro em 2013. O juiz também abordou outros aspectos do processo para apresentar sua sentença.

Sendo assim, o juiz eleitoral deferiu a candidatura de Adail à reeleição, legitimando sua disputa neste pleito. Com base nos artigos 487, I, e 723, parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil, no artigo 7º, parágrafo único, da Lei Complementar n. 64/1990 e no artigo 46 da Resolução-TSE n. 23.609/2019, juiz julgou o mérito da questão jurídico julgando IMPROCEDENTES o pedido de impugnação formulado pela coligação partidária FICHA LIMPA PARA COARI e as notícias de inelegibilidade formuladas por RAFAEL DE SOUZA ROSÁRIO e RAIONE CABRAL DE QUEIROZ; deferindo assim o pedido de registro de candidatura de ADAIL JOSÉ FIGUEIREDO PINHEIRO  para o cargo de prefeito pela coligação partidária PRA COARI CONTINUAR CRESCENDO nas eleições municipais majoritárias de 2020.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato