MARCA DE 69,70% DA VOTAÇÃO ALCANÇADA POR ADAIL PINHEIRO EM 2004 PARECE SER O GRANDE DESAFIO DA ELEIÇÃO DESTE ANO EM COARI

Em Destaque
Por -
0



No ano 2000, em uma eleição bastante concorrida, 06 candidatos disputaram a prefeitura de Coari. Adail Pinheiro foi eleito com 35,37% dos votos, dando início a sua trajetória política como prefeito do município e sucedendo o conhecido ex-prefeito Roberval Rodrigues, que obteve 26,90% da votação. A eleição em 2000 representou um momento de mudança total na política coariense.

Em 2004, Adail Pinheiro obteve a maior votação para prefeito da história recente da política em Coari, sendo eleito com 69,70% dos votos quando concorreu à eleição. O segundo colocado Arnaldo Mitouso obteve 22, 45% da preferência dos eleitores. Concorreram 05 candidatos ao cargo, naquele pleito. Esta votação de Adail Pinheiro, até agora é a maior da história política, o maior índice de popularidade de um prefeito em Coari.

Em 2008, foi eleito Rodrigo Alves com 54,11% contra 45,09% de Arnaldo Mitouso. Uma das eleições mais polarizada da história recente de Coari. Concorreram 05 candidatos à prefeito, no entanto, os outros três candidatos não alcançaram 1% dos votos. Esta eleição foi anulada e realizada uma outra eleição suplementar em 2009, quando Arnaldo Mitouso foi eleito prefeito com 51,99% dos votos disputando contra o professor Vicente Lima.

Em 2012, a eleição teve um resultado mais apertado. Foi eleito Adail Pinheiro com 43,01% pela terceira vez prefeito de Coari. O segundo colocado foi Raimundo Magalhães ficou com 28,54% dos votos. Concorreram 4 candidatos ao cargo de prefeito.

Em 2014, Adail Filho foi eleito com 54, 97% dos votos e o segundo colocado, Raimundo Magalhães obteve apenas 26,30% da votação do eleitor coariense. Foram 05 os candidatos a prefeito.

Adail Filho concorre a reeleição este ano despontado como favorito, com forte tendência de repetir o mesmo mesmo fenômeno eleitoral que seu pai Adail Pinheiro alcançou. A grande pergunta que fica é: o percentual de 69,70% será alcançado ou ultrapassado ou é uma marca inatingível, ficando apenas para a história a incrível popularidade alcançada por um prefeito eleito democraticamente em Coari? Sem uma oposição contundente e fragmentada com 10 candidatos disputando a prefeitura, sem comícios ou passeatas devido a pandemia, o resultado da eleição deste ano pode ser mais uma verificação de popularidade do prefeito de Coari do que uma disputa acirrada entre os candidatos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)