GESTORES INESPERIENTES E MUDANÇAS SÓ FIZERAM MAL PARA COARI


O município de Coari já sofreu muito em ter à frente de sua gestão prefeitos inesperientes, e também padeceu muitas dificuldades quando apostou na mudança, seja por voto ou por vias jurídicas. A história recente comprova esses fatos. 


Em 2008 houve uma mudança na administração do município de Coari após disputa jurídica. O povo de Coari sofreu as consequências da mudança. Três prefeitos passaram pela prefeitura como resultado da briga jurídica e só quem sofreu foi o povo com bloqueio de pagamentos e muita confusão na cidade. Até o ano de 2012 os coarienses conviveram com falta de pagamento, insegurança total e problemas de toda sorte na gestão pública. 


Em 1º de janeiro de 2013 quando Adail Pinheiro tomou posse como prefeito, a cidade estava abandonada, à beira de uma calamidade. 


O salário dos servidores públicos estava atrasado havia dois meses e o 13º não eram pago há dois anos. O sistema de saúde estava na UTI, a coleta de lixo era irregular desde a metade do último trimestre de 2012 e as ruas escuras à noite, aumentando a violência por toda a cidade. Sem contar que o ex-prefeito não aceitou fazer a transição de governo.


A cidade estava sem uma ambulância sequer, o transporte de vítimas e pacientes era feito numa Kombi. Crateras, valas, buracos, matagal e lama eram constantes em toda a rede viária do município. Em algumas ruas o trânsito de motos, pessoas e carros era totalmente inviável e obrigando as pessoas ao isolamento, principalmente em casos de doenças.


Novamente em 2014 começou o troca-troca de prefeitos, mudanças que só arruinaram o município. Para ter ideia do problema que o povo enfrentou, no período de 01 ano passaram pela prefeitura 05 prefeitos. O resultado da mudança foi salários atrasados, lixo nas ruas, falta de saúde e segurança pública. Um caos total. 


As mudanças só trouxeram instabilidade ao município e sofrimento ao povo. A população é tão consciente disso que é muito comum ouvir nas ruas o seguinte comentário: "A oposição teve a oportunidade, mas desperdiçaram fazendo uma péssima administração". 


Os últimos quatro anos foram anos de estabilidade política, pela primeira vez nos últimos anos um prefeito começa e termina seu mandato. Atualmente o município de Coari passa por um dos melhores momentos de sua história. Salários em dias, cidade urbanizada, hospital e saúde em pleno funcionamento, segurança pública e muitas outras políticas em andamento. Nem o povo de Coari quer mudança e tão pouco uma mudança é necessária neste momento. Colocar na prefeitura um gestor inesperiente seria colocar o município em período de muitas dificuldades e sofrimento para o povo.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato