IGREJAS E TEMPLOS DE QUALQUER CULTO PASSAM A SER ATIVIDADE Essencial EM PERÍODOS DE CALAMIDADE PÚBLICA EM COARI E NÃO PODERÃO SER FECHADOS.

Em Destaque
Por -
0

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Edilson Lima que levou em conta o importante papel social desempenhado pelas igrejas e templos de qualquer culto. Outra justificativa foi o objetivo de resguardar a liberdade religiosa. Amparado no artigo 5° da Constituição Federal, em seu inciso lV, o vereador ressaltou que é direito fundamental de qualquer pessoa a liberdade de crença e o livre exercício de cultos religiosos. 

O vereador ressaltou o fato de as atividades desenvolvidas pelos templos religiosos se mostrarem essenciais, principalmente durante os períodos de crises, pois, além de toda a atividade desenvolvida, inclusive na assistência social, o papel dessas instituições impõe atuação com atendimentos presenciais que ajudam a lidar com as emoções das pessoas que passam por necessidades e enfrentam momentos difíceis. 

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto apresentado por Edilson Lima e será encaminhado para o prefeito municipal para sanção. Com a publicação da lei fica vedada a determinação de fechamento total dos templos e locais de culto em Coari. Poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em igrejas e templos, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial em tais locais. 



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)