O Juiz Eleitoral de Coari, Dr. Fábio Alfaia, reuniu todos os representantes de partidos políticos para informar e debater detalhes da eleição de 2020.




O surto do coronavírus Covid-19, que ocasionou a pandemia que mudou os hábitos da população mundial, ainda não terminou. A atual situação de saúde pública no Brasil vai afetar a maneira de fazer campanha eleitoral, e em Coari não vai ser diferente.

Em reunião, na manhã desta sexta-feira (18) com representantes de partidos políticos no município de Coari e que vão participar do pleito, o juiz eleitoral deixou claro que a campanha eleitoral de 2020 será atípica e diferente das demais campanhas que já aconteceram. Alguns pontos foram debatidos com os partidos, outros aspectos careceram de parecer dos órgãos de saúde e a orientação do TSE referente ao trabalho interno da justiça eleitoral. 


Uma das definições é que nesta campanha eleitoral não acontecerão os tradicionais comícios. Não serão permitidas bandeiradas, nem realização de passeatas para evitar aglomeração.

Outras restrições serão aplicadas, no entanto, o Dr. Fábio Alfaia, ficou de divulgar oficialmente para a imprensa local as diretrizes completas para as eleições deste ano com as restrições a serem adotadas.