A emissora de TV estatal libanesa NNA anunciou a morte do líder partidário Nizar Najarian, secretário-geral do Partido Kataeb (conhecido como Falanges Libanesas), vítima de ferimentos causados pela forte explosão ocorrida hoje na região portuária de Beirute, capital do Líbano. Segundo a emissora, Najarian estava em seu escritório no momento da explosão.

De acordo com autoridades do país, pelo menos 30 pessoas morreram em decorrência da explosão. Além disso, o incidente deixou mais de 2,2 mil feridos, que estão sendo encaminhados para hospitais da cidade. Uma gigantesca coluna de fumaça pode ser vista de toda a cidade, segundo testemunhas relataram e registraram em vídeos publicados nas redes sociais.

Duas fontes de segurança disseram à Reuters que a explosão ocorreu na área portuária que contém armazéns. A explosão abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e danificando veículos.

"Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas", disse uma testemunha da Reuters.

* Com informações da Reuters