A balsa com equipamentos, caminhões e insumos para o início das obras do nosso aeroporto chegou em Coari. As melhorias serão feitas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), da Força Aérea Brasileira e vão possibilitar adequar o aeroporto municipal à operação de jatos. 

Conforme a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o projeto prevê a reconstrução da pista de pouso e decolagem, implantação de áreas de segurança nas cabeceiras da pista, adoção de pavimento rígido (concreto), em substituição à pavimentação flexível (asfalto), solução mais duradoura e que demanda menos manutenção, construção de um novo terminal de passageiros e muitas outras adequações.

O prefeito declarou que fez questão de acompanhar a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica- COMARA, responsável para executar os serviços. "Estou muito feliz, Coari está em constante progresso. Para mim é muito gratificante saber que essa conquista é fruto da minha atuação junto ao poder legislativo e o Governo Federal. Agradeço e reconheço a ajuda de todos que estão comigo nessa caminhada desde o início do meu mandato em busca de grandes avanços para o município de Coari" - declarou o prefeito.