Convid-19: já são mais de 3000 em Coari.

Em Destaque
Por -
0


Opinião. 

Em se tratando do interior do Amazonas, quem diria, que até bem pouco tempo atrás, quando ouvimos falar de como a doença havia se espalhado em Manacapuru, nós de Coari fazíamos pouco caso da situação, agindo como se o perigo não nos cercasse. 

Altualmente estamos na liderança. Equanto os números de Manacapuru alarmaram a todos os, coarienses estavam na quarta ou na quinta posição em número de contagiados. Não demorou nem três meses para o quadro mudar horrivelmente contra nós. 

Atualmente não só ultrapassamos Manacapuru em número de casos positivos, ocupando a liderança no Estado do Amazonas, como ultrapassamos a quantidade de 3.000 pessoas comprovadamente infectadas. Para ser preciso são 3. 018 casos positivos contra 2. 973 de Manacapuru, só não superamos os números de óbitos que aqui são 77 e lá são 121.

Há controvérsias sobre o número de mortos, por que segundo informações de fontes da área da saúde, em Coari já há mais de 100 casos de óbitos pela doença aguardando apenas a contra-prova. Enquanto não sai o resultado positivo de outro exame, os números oficiais vão se represando, mas infelizmente quase todos os casos de óbitos por exame rápido são depois confirmados no segundo exame o que significa que facilmente passaremos a barreira de centenas de óbitos. 

Mesmo na liderança dos números positivos do Dovid 19 no Amazonas, Coari abre seu comércio, academias, e instituições. Basicamente apenas as aulas não retornaram. As pessoas estão pelas ruas e locais de aglomeração agindo basicamente como se tudo estivesse normal. 

Parece que o cidadão coariense ou já se acostumou com o perigo, ou já aceitou com resignação a condição do município como um grande campo de contágio, tentando retomar o ritmo de vida mesmo correndo perigo.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)