Adail Filho determina testagem em massa de atletas da Taça Coari

Em Destaque
Por -
0


O Prefeito Municipal de Coari, Adail Filho, determinou a testagem em massa para Covid-19 em atletas que participam da Taça Coari, na modalidade de Futebol Society. A iniciativa faz parte das medidas de segurança para a retomada das disputas, na próxima semana. Ao todo, 482 jogadores passarão pelos procedimentos de testagens, que iniciaram nesta sexta-feira, 19, e seguem até sábado, 20, no Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Juventude, Esporte e Lazer Markeyson Santos, o objetivo da testagem em massa é proteger a saúde dos atletas e do público em geral. “Aqueles que testarem positivo serão encaminhados para receber tratamento e postos em quarentena, conforme a recomendação das autoridades de saúde. Já os que tiverem o teste negativo voltarão a jogar”, comentou.

Em relação as torcidas, Markeyson revela que elas vão poder acompanhar os times, porém, terão que passar por um rigoroso processo de controle a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Vamos estar na entrada dos campos sintéticos medindo a temperatura das pessoas e quem tiver com a temperatura acima do normal será orientada a procurar uma unidade de saúde. Também estaremos distribuindo máscaras e fazendo a higienização com álcool 70%”, afirmou.

O secretário destacou, ainda, que haverá marcação nas arquibancadas, com espaçamento de um metro, para garantir que todos continuem cumprindo o distanciamento social ao longo das partidas. “Esse retorno das atividades esportivas não será feito de qualquer forma em Coari. Estamos sendo bastante prudentes e responsáveis para que o esporte, que é tão importante para o nosso município, volte a acontecer e com total segurança para todos os envolvidos”, finalizou.

Os jogos da Taça Coari, na modalidade de Futebol Society, serão retomados na próxima segunda-feira, 22, seguindo o Decreto 875/2020, que flexibiliza o funcionamento das atividades econômicas, culturais, religiosas e dos serviços públicos no município, bem como estabelece meios de prevenção, controle e monitoramento ao contágio pela Covid-19.

A flexibilização das atividades levou em consideração, dentre outras coisas, o controle dos índices de disseminação da doença e o aumento de vagas de tratamento na unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional de Coari, além das testagens em massa, aquisição de equipamentos de proteção individual - EPIs e implementação de sistema de monitoramento sanitário.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)