TCE recomenda que secretária de Saúde do AM seja afastada após detectar sobrepreço na compra de respiradores

Em Destaque
Por -
0


O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recomendou, por unanimidade, que a secretária de Saúde, Simone Papaiz, seja afastada do cargo e que os pagamentos à empresa FJAP e Cia Ltda, responsável pela venda de respiradores, sejam suspensos. Papaiz ainda foi multada em R$ 75.099,15 por graves infrações às normas legais no processo de dispensa de licitação para compra dos respiradores, omissão em atender a determinações do TCE-AM e apresentar documentos e/ou justificativas à Corte de Contas.

De acordo com o TCE, a recomendação será encaminhada ao governador Wilson Lima e a decisão, ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e ao Ministério Público do Estado. O governo estadual foi procurado pelo G1, mas, até a publicação desta matéria, não respondeu sobre a situação.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)