MÉDIA DE CASOS POSITIVOS DE COVID-19 AUMENTAM EM COARI



Em uma semana a média de casos quase que dobrou no município.

Apesar das medidas mais restritivas adotadas recentemente pela prefeitura de Coari, o contágio e a confirmação de casos positivos deu um grande salto na última semana. O que eleva também cada vez mais a preocupação com a alta proliferação do coronavírus em solo coariense. As medidas mais incisivas adotadas pela prefeitura foram a obrigatoriedade do uso de máscaras ao sair de casa e o toque de recolher à partir das 20:00h.

MÉDIA DE CONTAGIADOS QUASE DOBROU


Do dia 16 de abril, quando foram confirmados os dois primeiros casos de Covid-19 em Coari até o dia 05 de maio a média de positivos era de 7 pessoas, ou seja, nos primeiros 20 dias de coleta de dados divulgados pela Secretaria de Saúde havia uma média de 7 pessoas por dia contaminados com o novo coronavírus.
Surpreendentemente, nos últimos seis seis dias, esta média cresceu e hoje Coari tem 11 casos por dia e está perto de dobrar aceleradamente o crescimento de casos positivos. Este aumento exponencial não deixa de chamar atenção das autoridades de saúde do município.

BAIXA ADESÃO AO TOQUE DE RECOLHER

A obrigatoriedade do uso de máscaras em lei municipal foi bem recebida pela população, já o toque de recolher não está tendo a adesão esperada mesmo com o aumento de casos e de mortes restantes do contágio com o novo coronavírus. Até o momento, muitas pessoas têm ignorado a proibição de sair de casa após às 20:00h e não há divulgação que alguém tenha sido punido por desobediência civil.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. São pessoas sem o menor senso de responsabilidade que agem dessa forma, não cuidam de suas vidas, muito menos de seus semelhantes, só Deus na causa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato