Em uma semana a média de casos quase que dobrou no município.

Apesar das medidas mais restritivas adotadas recentemente pela prefeitura de Coari, o contágio e a confirmação de casos positivos deu um grande salto na última semana. O que eleva também cada vez mais a preocupação com a alta proliferação do coronavírus em solo coariense. As medidas mais incisivas adotadas pela prefeitura foram a obrigatoriedade do uso de máscaras ao sair de casa e o toque de recolher à partir das 20:00h.

MÉDIA DE CONTAGIADOS QUASE DOBROU


Do dia 16 de abril, quando foram confirmados os dois primeiros casos de Covid-19 em Coari até o dia 05 de maio a média de positivos era de 7 pessoas, ou seja, nos primeiros 20 dias de coleta de dados divulgados pela Secretaria de Saúde havia uma média de 7 pessoas por dia contaminados com o novo coronavírus.
Surpreendentemente, nos últimos seis seis dias, esta média cresceu e hoje Coari tem 11 casos por dia e está perto de dobrar aceleradamente o crescimento de casos positivos. Este aumento exponencial não deixa de chamar atenção das autoridades de saúde do município.

BAIXA ADESÃO AO TOQUE DE RECOLHER

A obrigatoriedade do uso de máscaras em lei municipal foi bem recebida pela população, já o toque de recolher não está tendo a adesão esperada mesmo com o aumento de casos e de mortes restantes do contágio com o novo coronavírus. Até o momento, muitas pessoas têm ignorado a proibição de sair de casa após às 20:00h e não há divulgação que alguém tenha sido punido por desobediência civil.