Empresa dos EUA anuncia resultado inicial positivo da vacina do coronavírus

Em Destaque
Por -
0
o UOL, em São Paulo
18/05/2020 10h01


A Moderna, empresa de biotecnologia dos EUA, anunciou hoje que testes preliminares com uma possível vacina para o novo coronavírus tiveram resultados positivos.


Oito pacientes receberam doses pequenas e médias da vacina e desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos encontrados em pacientes já recuperados da doença. Os resultados sugerem, por hora, que a vacina desencadeia um certo nível de imunidade.


O plasma retirado de pacientes recuperados da covid-19 está sendo usados em testes separados para determinar a eficácia do tratamento.

Em entrevista ao jornal The Washington Posta, Stephane Bancel, executivo-chefe da Moderna, disse que a empresa está contente pela "vacina ser segura".

"A peça que foi realmente emocionante e a grande questão, é claro, foi que você pode encontrar anticorpos em pessoas em quantidades suficientes" para evitar doenças, completou.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)