EM COARI JÁ SÃO 118 CASOS E DOS 10 ÓBITOS: MAIS QUE CONSCIENTIZAÇÃO PRECISAMOS DE CONSCIÊNCIA



Daniel Maciel
Coari-Am 02 de maio de 2020

É preocupante. É alarmante. O COVID-19 mostra sua capacidade incrível de multiplicação, infestação e de alto índice de letalidade. Em mais ou menos um mês Coari saiu de zero para 118 casos e o pior de tudo: 10 óbitos. Não são apenas números, são vidas que se vão, perdem a batalha da existência para um vírus que em menos de 06 meses saiu da China e chegou até nós, no meio da floresta Amazônica, nos impactando de forma irreversível.

Temos observado a tentativa das autoridades conscientizar o povo de todas as formas. Rádio, outdoors, carros de som, transmissões on line, um esforço hercúleo por parte das autoridades municipais para tentar esclarecer as pessoas. O prefeito do município pessoalmente tomando decisões duras, antipopulares mas necessárias para mostrar a todos o perigo que é esta doença, porém com o avanço da doença é plausível dizer que não se trata mais de uma questão de conscientização, mas de consciência que cada cidadão deve ter.

Cada um de nós temos que pôr a mão na consciência e fazer a nossa parte.

De certa forma já é possível ver que algo mudou. Ouso dizer que 90% da população coariense já não sai de casa sem máscara, o que é um bom indicativo. A prefeitura iniciou também a desinfecção de vários pontos da cidade o que é importante demais para a coletividade. Foi anunciado também o aporte de 2 milhões de reais de recursos federais que chegarão ao município para investimentos no combate ao COVID-19. Iniciativas que em conjunto podem mudar o quadro atual, em breve.

Agir com consciência neste momento é fundamental. Evitar atitudes que ajudam na proliferação da doença é essencial. Pensar no próximo está provado que é a mesma coisa que cuidar de si. Evitar o colapso do atendimento público de saúde é indispensável neste momento. Os casos de coronavírus em Coari que cresceram aceleradamente nestes últimos 30 dias, podem desacelerar se agirmos com consciência.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato