COM A TESTAGEM EM MASSA É NATURAL QUE CRESÇA O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19


O prefeito de Coari Adail Filho declarou que com a testagem em massa é natural que os casos positivos de COVID-19 aumentem. O prefeito falou à respeito do assunto na tarde desta segunda-feira (18), no Twitter, após a divulgação do boletim oficial, que trouxe 718 casos confirmados de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus em Coari. Desde a semana passada, as equipes de saúde da prefeitura de Coari estão realizando busca ativa nos bairros e realizando testagem rápida dos domicílios. 


Na rede social o prefeito afirmou que: "Diante da nossa ação de testagem em massa, é natural que cresça o número de casos confirmados. Saber a realidade de infectados é importante para iniciar um tratamento precoce, especialmente em idosos e pessoas com comorbidades. Isso resultará em mais pessoas recuperadas. O número de recuperados em Coari chega à 175 e 711 casos suspeitos foram descartados. No boletim de hoje foi confirmado mais um óbito, após contraprova, chegando à 36 o número de óbitos.

Com a atualização dos dados e aumento dos casos resultante da testagem em massa, hoje Coari é o terceiro município do Estado do Amazonas onde mais pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Estão à frente de Coari apenas Manacapuru (1.500) e Tefé (767). A prefeitura de Coari vai manter a realização da testagem rápida e da busca ativa por pessoas que estão no grupo de risco. O objetivo é detectar mais cedo as pessoas contagiadas e assim antecipar o tratamento clínico, quarentena e outras providências antes do agravamento da doença. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato