Coari reforça estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico

Em Destaque
Por -
0

A Prefeitura Municipal de Coari reforçou, nesta semana, o estoque da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF para o tratamento da Covid-19 e outras patologias na rede pública de saúde. A remessa conta com medicamentos diversos e equipamentos de proteção individual (EPIs). A compra foi uma das maiores já feita por um município do interior do Estado em meio a pandemia do novo coronavírus.


O objetivo é possibilitar maior eficiência ao atendimento das demandas de produtos farmacêutico e médico-hospitalares, que aumentaram com a disseminação da Covid-19, garantindo assim a segurança dos pacientes, dos trabalhadores da saúde e da população.

A Secretária de Saúde de Coari, Francisnalva Mendes, afirma que a dificuldade de fazer esse tipo de aquisição tem sido grande em todo o mundo, mas o governo municipal não mediu esforços para conseguir os medicamentos e insumos necessários. “Graças a preocupação do prefeito e seu bom relacionamento com outros estados conseguimos abastecer a rede de saúde do município em benefício da população”, disse.

Na relação dos produtos que chegaram estão medicamentos primordiais para o tratamento da Covid-19 e outras doenças e EPIs como máscaras N95, viseiras e óculos de proteção, além de avental descartável, luvas de procedimentos e estéril e macacão impermeável, equipamentos fundamentais para a proteção dos servidores municipais que atuam no combate a pandemia em Coari.

A prefeitura, por determinação do prefeito Adail Filho, está dedicando esforços para que não faltem os itens essenciais à saúde de todos os envolvidos, sejam em ações preventivas ou de manejo de casos confirmados do novo vírus, ao mesmo tempo em que assegura o tratamento de outras doenças, e reafirma o seu compromisso com a preservação da vida da população.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)