Coari em o 2° município com positivos e o 5° em mortes por Covid-19

Em Destaque
Por -
0
É de impressionar como o novo coronavírus de alastrou por Coari. Impressiona também a quantidade de mortos pela doença. O município que no dia 19 de abril registrou o primeiro óbito em menos de um mês chegou a ser o 3° município no Brasil em que mais pessoas morriam por 100 mil habitantes. Mesmo com a mudança na metodologia para confirmação de óbitos adotada pela secretaria de saúde com contraprova para atestar óbitos pelo novo coronavírus, os números de óbitos colocam Coari entre os 5 municípios do Amazonas onde mais estão morrendo pessoas por Covid-19.

Em número de casos confirmados, Coari já é o segundo do Amazonas, superando em muitos outros municípios que no início da pandemia preocupavam mas que aparentemente tiveram os casos positivas controlados ou não testados. A prefeitura de Coari adotou a medida da busca ativa, indo nos bairros fazer testagem, isso explica o aumento dos casos positivos, segundo o próprio prefeito do município, Adail Filho, havia anunciado que aconteceria. 

Fato é que apesar da aparente situação de normalidade que se vê nas ruas de Coari, com a grande movimentação de pessoas, a doença não está controlada. Há uma impressão que as pessoas ignoram e de alguma forma tentam voltar a normalidade, apesar de que a realidade é que o contágio continua elevando o município a um grau de infecção alto.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)