TRÊS PALAVRAS QUE VÃO DEFINIR A ELEIÇÃO PARA VEREADOR EM COARI

Em Destaque
Por -
0

Celso Villar, 20 anos, atuante nos temas ligados à juventude e defensor dos direitos estudantis aposta na renovação.


Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais e já é possível observar movimentações em torno da dispulta pela vaga no executivo. 

No meio de toda essa batalha, que começa a se formar, pelo poder político a movimentação por uma das vagas no Legislativo também faz parte do cenário político a ser desenhado. 

Na corrida política até a Câmara municipal, três palavras chaves dão o tom da disputa política: Experiência, renovação e competência e sugerem nomes que podem compor o novo parlamento municipal que será eleito em 2020.

Experiência

Serão os candidatos que já obtiveram mandato na Câmara Municipal e podem vir com bastante força na próxima eleição. Bloco formado por aqueles que já foram vereadores mas perderam o mandato na última eleição. 

Os vereadores que irão disputar a reeleição também estão dentro deste bloco de candidatos que têm experiência na vida político. Há uma grande tendência de que pelo menos 80% dos atuais vereadores tentem a reeleição mas as chances reais são de que apenas 40% dos vereadores consigam a reeleição. 

Renovação 

Há também um bloco de pré-candidatos que representam a renovação. Representantes da Juventude se encaixam neste bloco e representam um grande clamor da população coariense. 

O Blog Em Destaque conversou com o jovem e Celso Villar, de 20 anos, que é bastante atuante nos temas ligados à juventude e defensor dos direitos estudantis. 

Celso manifestou seu desejo de tentar concorrer uma das vagas no poder legislativo. "Tenho grandes chances de ser um dos ocupantes das 15 cadeiras, é e vou tentar ocupar um espaço conquistado pela juventude e defender estes interesses sociais" - afirmou Celso. 

Durante a entrevista, foi perceptível a influência do mesmo com outros jovens que o cumprimentavam enquanto conversava com a equipe do blog. "Ser bem respeitado no meio da juventude e construir relações de representatividade ao longo dos anos, com opiniões firmes e fortes e até um tanto polêmicas é um desafio" - comentou. 

Competência 

A competência será evidênciada por aqueles que souberem agregar o valor da experiência com a garra da renovação, conseguindo convencer o eleitor coariense da capacidade para ser o representante do povo na Câmara Municipal de Coari. A eleição para vereador em Coari geralmente é onerosa e muito competitiva e somente os que organizam com competência suas campanhas conseguem chegar à Câmara Municipal. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)