Celso Villar, 20 anos, atuante nos temas ligados à juventude e defensor dos direitos estudantis aposta na renovação.


Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais e já é possível observar movimentações em torno da dispulta pela vaga no executivo. 

No meio de toda essa batalha, que começa a se formar, pelo poder político a movimentação por uma das vagas no Legislativo também faz parte do cenário político a ser desenhado. 

Na corrida política até a Câmara municipal, três palavras chaves dão o tom da disputa política: Experiência, renovação e competência e sugerem nomes que podem compor o novo parlamento municipal que será eleito em 2020.

Experiência

Serão os candidatos que já obtiveram mandato na Câmara Municipal e podem vir com bastante força na próxima eleição. Bloco formado por aqueles que já foram vereadores mas perderam o mandato na última eleição. 

Os vereadores que irão disputar a reeleição também estão dentro deste bloco de candidatos que têm experiência na vida político. Há uma grande tendência de que pelo menos 80% dos atuais vereadores tentem a reeleição mas as chances reais são de que apenas 40% dos vereadores consigam a reeleição. 

Renovação 

Há também um bloco de pré-candidatos que representam a renovação. Representantes da Juventude se encaixam neste bloco e representam um grande clamor da população coariense. 

O Blog Em Destaque conversou com o jovem e Celso Villar, de 20 anos, que é bastante atuante nos temas ligados à juventude e defensor dos direitos estudantis. 

Celso manifestou seu desejo de tentar concorrer uma das vagas no poder legislativo. "Tenho grandes chances de ser um dos ocupantes das 15 cadeiras, é e vou tentar ocupar um espaço conquistado pela juventude e defender estes interesses sociais" - afirmou Celso. 

Durante a entrevista, foi perceptível a influência do mesmo com outros jovens que o cumprimentavam enquanto conversava com a equipe do blog. "Ser bem respeitado no meio da juventude e construir relações de representatividade ao longo dos anos, com opiniões firmes e fortes e até um tanto polêmicas é um desafio" - comentou. 

Competência 

A competência será evidênciada por aqueles que souberem agregar o valor da experiência com a garra da renovação, conseguindo convencer o eleitor coariense da capacidade para ser o representante do povo na Câmara Municipal de Coari. A eleição para vereador em Coari geralmente é onerosa e muito competitiva e somente os que organizam com competência suas campanhas conseguem chegar à Câmara Municipal.