FUTURE FAZ INVESTIMENTOS PARA AMPLIAR INTERNET EM COARI



A difícil logística, que a Future desenvolve para levar o sinal de Internet às residências dos clientes.

A conexão de municípios do interior do Amazonas com a rede mundial de computadores é ainda um grande desafio. Uma das tecnologias de transmissão de internet a rede de fibra ótica, era uma esperança para que enfim a Internet fosse transmitida com velocidade e estabilidade, no entanto, a expectativa foi frustrada pela realidade dos constantes problemas que a rede enfrenta e a demora para manutenção por parte da entidade governamental responsável pelos reparos e manutenções. 


Para resolver o problema e não depender exclusivamente da fibra ótica da Telebras, a Future Digital (que também assinou contrato com a estatal) vai fazer investimentos altíssimos em novos equipamentos e tecnologia para montar uma rede própria e independente de até 5 gigabytes. Os equipamentos digitais que estão sendo comprados pela empresa são equipamentos importados e de ponta e os primeiros a serem utilizados no Brasil para este tipo de rede. 


Rádios digitais super modernos são usados na retransmissão do sinal de Internet. A Future Digital adquiriu e está montando novos equipamentos.


A Future irá utilizar sua própria estrutura de antenas com mais de 100 metros de altura, placas solares para manter a eletricidade dos rádios, além de equipes prontas com meios para fazer a manutenções necessárias ao longo da rede própria da empresa que distribui o sinal atravessando rios, floresta, várzeas e terras firmes. 

A previsão do cronograma para a implantação da rede própria da Future com o fluxo de 5 gigas de Internet é de até dois meses a partir do mês de Setembro. Elino Miranda Junior, diretor presidente da Future Digital lembrou do desafio que é fornecer Internet no Estado do Amazonas e do alto investimento que a empresa está fazendo para ampliar os serviços fornecidos: "Este investimento com rádios digitais enormes, localizados em antenas altíssimas ao longo do Rio Solimões tem como objetivo fornecer uma maior velocidade de Internet aos municípios da região. 

Técnicos preparados montam novos equipamentos no transcorrer da rede
Painéis Solares são utilizados para que os equipamentos permaneçam constantemente ligados
A logística envolve mão de obra especializada
Novas torres estão sendo construídas

A Future digital revolucionou a Internet em Coari, quando tirou a cidade do isolamento total através da instalação de uma rede própria de rádio, fazendo com que os internautas de Coari saíssem da limitada conexão discada ou por satélite. Também montou sua própria rede fibra ótica na cidade (rede que nada tem a ver com a rede da Telebras). A fibra óptica da future na cidade de Coari conecta os seus clientes ao servidor da empresa na cidade, a rede da fibra óptica da Telebras deveria conectar o município a internet em Manaus. 

E a empresa não para de investir em novas tecnologias para melhorar cada vez mais o acesso a internet e mudar definitivamente o quadro de instabilidade do sinal. "Recomendo aos nossos clientes e a comunidade e empresas em geral que estejam conectados à Internet através da Future, pois teremos em dois meses o que há de mais moderno, com uma quantidade enorme de dados e com total independência de outra rede" - concluiu Elino Júnior. 

Veja mais da logística que a empresa está construído para expandir os serviços de Internet:





Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato