Operação Patrinius: Prisões prorrogadas e processo em segredo de Justiça



A desembargadora Carla Reis, em decisão monocrática, deferiu pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e prorrogou as prisões temporárias do prefeito do município de Coari, Adail José Figueiredo Pinheiro (PP); do empresário Alexsuel Rodrigues; do sargento/PM e assessor do prefeito, Fernando Lima e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleiton Batista (PP).

Nos autos, os mandados de prorrogações das prisões temporárias foram assinados nesta segunda-feira (30) pela magistrada, a quem foi distribuído o processo. Havia uma expectativa em Coari pela saída do prefeito hoje, fato que não aconteceu.

A relatora do processo afirmou que o processo deixou o status de ‘sigilo absoluto’ e migrou para o de ‘segredo de Justiça’, sendo concedido a todas as partes processuais o devido direito de defesa e pronunciamento nos autos, com acesso irrestrito aos advogados ou de quem tem procuração como representantes das partes.

Resta saber qual é o caminho que a defesa vai tomar à partir de agora. Em virtude da mudança na prefeitura, ocasionada pela prisão do prefeito, o pagamento do funcionalismo foi suspenso. 

Coari Os trâmites burocráticos e bancários estão ocasionando o problema: os funcionários da saúde e educação ainda não receberam seus pagamentos. Os pagamentos destas duas secretárias estavam previstos para acontecer no dia em que a prisão ocorreu. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato