REPRESENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE COARI E PROJETOS ESPORTIVOS NA PAUTA DO DIA

Em Destaque
Por -
0
O vereador Joabe Jácomo e o Secretário de Esporte e Juventude de Coari, em agenda na capital amazonense visitaram a representação municipal e participaram de reunião com autoridades do esporte no Amazonas.



Nesta última sexta-feira (10) o vereador Joabe Jácomo, Elinho e o vereador licenciado e atual Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município de Coari estiveram em uma agenda importante para o funcionamento das instituições municipais. Os mesmos foram até a Representação do Município na capital e trataram pessoalmente com o Secretário da Representação e vereador licenciado Rodrigo Alves sobre o funcionamento, atendimento e estrutura da representação na capital. A atividade parlamentar, acompanhando de perto o funcionamento dos órgãos municipais é importante, pois assim, respeitando a independência entre os poderes, os vereadores observam de perto o funcionamento das estruturas de atendimento e podem fazer indicações no plenário da Câmara.



Na SEJEL - AM, os vereadores e o secretário de esporte de Coari se reuniram com representantes da pasta para tratar de assuntos de interesse do esporte coariense. Um dos projetos em pauta é o PELC - Programa Esporte e Lazer na Cidade, oriundo do Ministério dos Esportes que desenvolve as práticas esportivas a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer, sejam eles localizados em regiões urbanas ou rurais, em comunidades e povos tradicionais ou povos indígenas.

Neste projeto a ser implantado em Coari, é no núcleo, considerado centro de convivência social, que as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas. As praças, as quadras, os salões, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são exemplos de espaços destinados aos núcleos. Nesses, as atividades de lazer, de esporte, culturais, artísticas e intelectuais acontecem baseadas no princípio da gestão participativa e democrática.

O secretário de esporte de Coari e os vereadores ressaltaram o apoio por parte do prefeito de Coari Adail Filho ao esporte coariense. Práticas esportivas desenvolvidas nos ginásios cobertos, academias ao ar livre, campeonatos nas zona urbana e zona rural através de apoio efetivo do chefe do poder executivo. Os vereadores Joabe Jácomo e Elinho, assim como o secretário municipal de esporte Edilson Lima saíram da reunião da SEJEL-AM com a garantia de que o governo do estado dará todo o apoio para que os projetos na área de esporte sejam efetivados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)