EM BREVE COARI DEVE CONTAR COM UM MELHOR SISTEMA DE SEGURANÇA

Em Destaque
Por -
0

A falta de segurança pública em Coari ganhou uma dimensão maior do que o município. A sensação de insegurança dos moradores é produzida pela ação de criminosos que vão desde o roubo de celulares em vias públicas, ao assalto em residências, comércios, latrocínios e homicídios. O número de homicídios em Coari vem subindo desde o ano de 2010, segundo informações oficiais do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. A base do SIM consolida as certidões de registro de óbito emitidas no Brasil no local da ocorrência do evento.
No ano de 2013, o município alcança a média nacional com 27,05 óbitos por 100 mil habitantes. De lá para cá os números só aumentaram. No ano de 2018 Coari chegou ao indicador de 40 mortes por 100 mil habitantes. O dado superou o índice da capital, elevando o nosso município à cidade mais violenta do Amazonas. No epicentro de tanta violência está o tráfico de drogas, os piratas dos rios e o crime organizado.

Enfrentar este probrema é uma necessidade urgente. Há um plano de segurança pública que está sendo realizado pela secretaria de defesa social em parceria com a polícia civil e polícia militar e que deve ser apresentado em breve para a sociedade. O plano vai desde a implantação de um conselho de segurança pública até a vigilância completa da cidade através de câmeras, cujas as imagens estarão sendo monitoradas em um centro único de onde as chamadas e o acionamento da polícia serão deflagradas.

Uma parte do sistema de 260 câmeras de vigilância foi testado durante o carnaval e funcionou dentro do planejamento da Secretaria de Defesa Social, liderada pelo Secretário Júlio Sales. O prefeito de Coari Adail Filho deve lançar oficialmente o plano para fortalecer a segurança publica no municipio e por ocasião do lançamento deve apresentar mais detalhes para os coarienses. O objetivo é diminuir drasticamente os indicadores de violência e devolver a sensação de segurança para a população.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)