EXTRA: Além de arma, atiradores invadiram escola em Suzano com arco e flecha e explosivos

Em Destaque
Por -
0

Além da pistola calibre 38 utilizada para abrir fogo contra os alunos da Escola Estadual Raul Brasil nesta quarta-feira em Suzano, na Grande São Paulo, os dois atiradores que invadiram o colégio também portavam um conjunto de arco e flechas e coquetéis molotov, encontrados pela Polícia Militar após o ocorrido. Havia também um recarregador automático para a arma.

Os dois homens se suicidaram após o ataque e deixaram ao menos oito vítimas fatais. O número total de baleados ainda não foi confirmado pelas equipes de resgate.

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira, vestia camiseta e calça pretas e luvas na mão direita. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos.

Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, uma estudante disse que muitos deles acreditaram que os tiros se tratavam de "bombinhas".

A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Segundo a PM, minutos antes do tiroteio, uma pessoa foi baleada em uma agência localizada a 500 metros da escola. Os policiais tentam descobrir se os dois chamados têm relação.

Após o crime, uma aglomeração de pais e parentes de alunos se formou no entorno do colégio. A PM montou um cordão de isolamento, e a Defesa Civil tenta organizar o encontro entre eles e os alunos.

A Prefeitura de Suzano recomenda que familiares das vítimas se reúnam em um centro de atendimento localizado perto do colégio, onde serão prestadas informações sobre as vítimas.

A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)