ATENDENDO ANSEIOS DA POPULAÇÃO OS TRABALHO CONTINUAM NOS BAIRROS DE COARI

Em Destaque
Por -
0

A manifestação realizada no bairro da liberdade em Coari nesta sexta-feira (1) , chama a atenção por alguns aspectos que merecem uma observação mais detalhada. Diversos fatores que são perceptíveis, outros que não são tão claros assim, mas que uma observação próxima dos fatos pode jogar mais luz no caso.

A REAL NECESSIDADE E O DIREITO DE REIVINDICAR

Primeiro, observando que é real a necessidade de urbanização no Bairro Liberdade. Segundo que é um direito legítimo dos moradores se manifestarem, pedirem providências e até mesmo exigir melhorias. Este direito deve ser respeitado pelas autoridades, e até a atual gestão do município tem atendido os representantes de bairros e classes sociais para atender as demandas apresentadas.

INTERESSES POLÍTICOS EM CRIAR PROTESTOS CONTUNDENTES

Terceiro que é muito comum que pessoas que têm interesse político, comecem a se infiltrar e até mesmo estimular protestos de natureza mais contundentes à medida que o ano eleitoral se aproxima. Isso acontece para gerar um fato ou para repercutir em meios de comunicação ou redes sociais os protestos e assim transformar o problema em desgaste político para a situação. É preciso estar atento, portanto, para separar verdadeiramente o que é um protesto legítimo da população e o que é um fato criado por interesses políticos partidários.

SOLICITAÇÃO DA POPULAÇÃO É ATENDIDA

A Prefeitura de Coari, através de sua assessoria de comunicação informou que atendendo aos verdadeiros interessados, que é o povo do bairro da Liberdade, o poder público municipal entrou com máquinas e homens para realizar diversas obras de manutenção, limpeza e recuperação de trechos críticos. "A gestão do prefeito Adail Filho está atenta aos problemas do município e aos anseios do povo, por isso nesta sexta-feira (1), máquinas e homens já estão no bairro como uma maneira de atender ao pedido da população.

RECURSOS FEDERAIS TAMBÉM PARA URBANIZAÇÃO

Segundo informações levantadas, obras mais permanentes de urbanização serão realizadas no bairro da liberdade, com recursos de origem federal da ordem de mais de 2 milhões de reais. Há um momento de espera da liberação iminente destes recursos que ao serem aplicados no bairro. É uma questão de tempo e aplicação correta dos recursos oriundos do Projeto Calha Norte que serão utilizados para esta transformação do referido bairro.

MELHORIAS INEGÁVEIS

É inegável também que várias trechos de Coari passaram por melhorias no que diz respeito à urbanização, bairros antes intrafegáveis como o Bairro da União, Vila Progresso e grande parte do Bairro Ciganópolis e Nazaré Pinheiro já melhoraram consideravelmente.  Com a chegada do verão e aplicação correta dos recursos públicos, bairros e ruas que ainda sofrem com a situação de abandono com que foi encontrado o município também receberão melhorias significativas, com urbanização e maior qualidade de vida para os moradores.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)