Carlinhos Bessa destaca visita do secretário de saúde a Aleam

Em Destaque
Por -
0

O governador em exercício e secretário de saúde do Amazonas, Carlos Almeida, participou, na manhã desta quinta-feira (28), da audiência pública realizada pela Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para esclarecer a atual situação da saúde no Amazonas.

O líder do Governo falou sobre a importância do diálogo entre os parlamentares e a secretaria de saúde. "O convite ao secretário de saúde foi feito pela presidente da Comissão, deputada Dra Mayara (PP). Essa é a oportunidade de esclarecer a situação dos contratos, abastecimento e a realidade dos nossos hospitais. Os deputados terão acesso aos números que traduzem o que foi feito nos últimos anos que causou danos à saúde", destacou.
O parlamentar falou sobre a ação do Governo no combate à gripe H1N1. "O Estado decretou estado de emergência devido o surto da gripe H1N1 no Amazonas. O governador Wilson Lima (PSC) esteve em Brasília ontem para pedir reforço junto ao Governo Federal para que possamos sanar ou diminuir os casos", disse.

Como ações emergenciais, o deputado destacou o aumento do número de leitos e a campanha de vacinação. "O Governador já anunciou a ampliação dos leitos em convênio com outras instituições e as vacinas estão sendo providenciadas. Essas ações amparam a população amazonense nesse momento difícil", concluiu.



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)